Meu ex diz que ainda me ama, mesmo depois de anos!

Feita por >Aninha · 11 nov 2020 Dependência emocional

Conheci meu ex a 4 anos atrás e ficamos por 6 meses, ele não demostrava amor por mim e não era muito carinhoso e tiamos pouco em comum mas até que gostava dele, entoa nesse meio tempo conheci uma pessoa que me apaixonei de verdade e terminei com esse ex (que era ficante mas estava ficando mais sério) pois éramos muito iguais e ele me tava atenção e carinho enfim pra resumir passando o tempo acabei virando mãe e vim a me separar por conta de traição! E esse ex veio me procurar (a gente nunca perdemos contato) dizendo que nunca me esqueceu w que sou a mulher da vida dele e ainda me ama!!! Mas eu não sinto nada por ele nem atração física, ele é uma pessoa maravilhosa e seria um bom marido, e por mais que eu queira não consigo dar mais uma chance pra ele... Infelizmente a gente não manda no coração já falei pra ele várias vezes w não ia dar certo mais ele sempre insisti. Sera que eu deviria dar uma chance a ele mesmo não sentindo amor ? Vcs acham que com o tempo eu ia conseguir amar-lo? E me adaptar as nossas diferenças?

A melhor resposta 12 NOV 2020

Aninha, ser diferente não é o problema... não tem graça nenhuma casar com quem é igual... permanecem parados. Os diferentes podem se integrar e ser mais, voce ser ele e ele ser voce, não deixando de ser si mesmo.
Casar não é renunciar, é ser. desde que aceite o desafio de mudar para ser mais.
Amor é o que sai de ti, vai a ele para fazê-lo ser mais... é o que sai dele vai a ti para te fazer ser mais. Se não faz ser mais, não é amor, pode ser dependência, carência ou submissão. Menos amor!
Se cada um cuidar de si, estará cuidando do outro também...
Indispensável é estabelecerem um relacionamento, um diálogo verdadeiro entre voce. Voce ser verdadeira contigo mesma e com ele.
Ele, ser verdadeiro com ele e contigo.
Aí é possível construir algo valioso e de grande estabilidade.
Podem também se aprimorar, fazendo psicoterapia de casal.

5817 respostas

12 NOV 2020

Olá Aninha! Grato por escrever. Amor, na essência, começa por amor a si mesmo. Haveráamor com outra pessoa, quando antes acontecer o amor próprio. No convívio com a outra pessoa tem colocaração de honestidade, companheirismo, ajuda mútua. Pelo seu jeito de sutuar os pensamentos, parece providencial você amadurecer a autoconcepção bem como os argumentos sólidos e válidos para as decisões de vida compartilhada das pessoas.
Nós, psicólogos, estaremos à disposição para te ajudar a passar por essa caminhada científica.
Abraços virtuais (em tempos de iminente segunda onda da pandemia, sejamos mais razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8609 respostas

12 NOV 2020

Aninha. Se vc já chegou as conclusões e disse q não o ama. Porque vc teria q se adaptar ao q vc não quer?
Se Vc n consegue entender/aceitar vc precisa fazer terapia para melhorar sua auto estima.
Abs Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro