Será que minha irmã gosta de mim?

Feita por >Bruna · 1 jul 2019 Terapia familiar

Eu desde criança, eu sempre quis ter uma irmã ou irmão, eu sou filha única da minha mãe, e eu descobri que eu tenho uma irmã por parte de pai mais velha do que eu e fiquei feliz, só que não foi como eu pensava, o meu primo morava perto da casa dela aí ele deu o número de celular dela pra mim, então ela ligou pra mim e eu conversei com ela, aí ela falou pra mim que não era uma irmã chata não, depois disso agente começou a conversar pelo WhatsApp, aí depois de 3 meses ela estava grávida de uma menina, aí ela tinha falando pra mim os nomes que ela tinha escolhido para a menina, aí depois eu falei para ela os nomes de menina que eu achava bonito(só que ela nem me perguntou de nomes, eu que falei pra ela) aí eu falei que o nome pra menina que eu achava bonito é Sophia, Lara e Lavínia, aí minha irmã não gostou não, aí ela falou que o nome da filha dela que ela estava querendo colocar era Heloísa, Yasmin ou Lorena, mais aí ela decidiu colocar 'Lorena' ( (aí eu pensei eu acho que ela não gosta de mim não ) aí depois quando ela foi registra a filha dela eu falei Mônica ( minha meia irmã se chama Mônica) vc coloca o sobrenome da sua mãe e o sobrenome do nosso pai na filha dela ( ele é o meu pai e pai da minha irmã também),porque eu pensei ela é minha sobrinha e não tem meu sobrenome aí ela me disse que não iria colocar o sobrenome do nosso pai não, ela só iria colocar o sobrenome da mãe dela, aí eu falei pra ela Mônica quando eu estiver uma filha(o) eu também vou colocar o sobrenome da minha mãe e do nosso pai também, aí ela falou não eu vou colocar só o sobrenome da minha mãe, eu falei ok! O nome da filha dela ficou Lorena Aguiar Oliveira! Se ela tivesse colocado o sobrenome do nosso pai, aí iria ficar Lorena Aguiar Guimarães Oliveira ( o sobrenome da gente é Guimarães)Aí depois de uns meses, eu acho que ela me bloqueou no WhatsApp, porque não estava aparecendo a foto dela. Aí quanto teve o aniversário da filha dela de um 1 ano, ela não me convidou para o aniversário, aí a minha tia que é irmã do nosso pai e tia dela também, falou pra mim Bruna vc que ir com a gente no aniversário da Lorena, eu respondi tia: eu não sei de aniversário, porque eu não fui convidada, aí minha tia ficou quieta, aí ela foi no aniversário, aí depois minha tia falou pra mim que a mãe da minha irmã falou pra ela que não queria eu no aniversário da neta dela e todos os lugares que ela estiver ela não queria eu la, ( aí eu pensei já que não gosta de mim, eu também não quero saber) aí eu falei pra minha mãe, aí minha mãe falou pra mim que a mãe dela não e e boa, aí eu fiquei na dúvida se eu devo conhece-la ou não . Aí ela ficou 1 ano sem conversar comigo pelo WhatsApp, aí agora ela voltou, ela tinha colocado a foto de um menino , aí eu falei que menino lindo! Aí ela me disse, é seu sobrinho! Aí respondi como ele se chama: aí ela disse: Enzo eu respondi lindo o nome, adoro esse nome ! Tem horas que ela tem umas atitudes que gosta de mim e tem horas que não ! Tem horas que eu fico indecisa de ir conhecer ela , pq a mãe dela eu sei q não gosta de mim! E a minha mãe também falou que a mãe dela não é boa! Aí tem horas que ela coloca a fotos dos filhos dela no status tem horas que eu olho e tem horas que não ! Eu no começo eu fiquei entusiasmada de conhece ela, mais aí depois disso acabo ,mais eu penso de ir conhecer ela mais não agora, mais pra frente.

A melhor resposta 2 JUL 2019

Olá Bruna! Todos os seres humanos apresentam altos e baixos, todos apresentam comportamentos e falas contraditórias. Você e sua irmã não são diferentes. Gostar das pessoas, mantendo a própria autonomia e escolha de código de valores próprios, é ampliar o gostar de si mesmo. Ninguém será agradável e harmônico com o outro, o tempo todo. Coloque limites, mas procure gostar e ser gostada. Com critério e ética, quanto mais gostarmos e formos gostados, mais intenso será nosso lado bom. Um abraço. Coloco-me à disposição para aprofundamentos. Ary Donizete Machado - Psicólogo Clínico.