Será desvio de conduta?

Feita por >estela · 3 set 2015 TDAH

Minha neta de dez anos toma medicamento Concerta pois tem deficit de atenção, mas agora ela começou a mexer em coisas alheias como furtar; quero orientação sobre o problema como tratar e qual especialista devo procurar.

A melhor resposta 4 SET 2015

Ola Estela,
É importante agendar um atendimento com um psicologo. Durante a terapia, é possível observar quais os motivos que fizeram com que sua neta tenha tomado esta atitude. O comportamento dela, não é adequado, mas pode ser uma manifestação equivocada para chamar a atenção da família/pessoas/amigos que estão próximos. Um possível desvio de conduta, também é avaliado, porem necessita de maiores informações. Assim sugiro que procures um profissional para avaliar esta situação.

CogniAção Terapia Cognitivo-Comportamental Psicólogo em Florianópolis

100 respostas

12 SET 2015

um comportamento antissocial não determina que a pessoa tenha personalidade antissocial. Geralmente vem como um pedido de socorro, chamando a atenção para um cuidado que ela deveria ter, mas não sente que tem.
ela já se sente diferenciada com o deficit de atenção, que, se traduzirmos a palavra correta, vira falta de atenção.
Indico uma psicoterapia com alguém que ela confie e que se sinta cuidada. Preferencialmente com uma abordagem winnicottiana.
Espero ter ajudado e desejo boa sorte para vocês.

Soraya Magalhães Homem Psicólogo em Armação de Búzios

143 respostas

11 SET 2015

Estela, sua neta já tem maturidade para discernir que esse comportamento não é certo, talvez não seja um desvio de conduta, procure conversar com sua neta sobre suas atitudes, se persistir, contrate um psicólogo para uma avaliação psicológica, pois existem na psicologia profissionais capacitados que irão ajudar você e sua neta a viveram em harmonia.

Psicóloga Luzinete Vasconcelos Psicólogo em João Pessoa

70 respostas

10 SET 2015

Procure ajuda de um Psicólogo especialista em crianças!
Abs

Aline Medeiros Psicólogo em Florianópolis

49 respostas

9 SET 2015

Olá,

Cada caso é um caso, muitos podem ser os fatores predisponentes, sugiro que busque ajuda de um profissional da saúde, um(a) psicólogo(a) poderá avaliar com mais profundidade a sua queixa e se for o caso, direcionar para um melhor tratamento de acordo com o comportamento apresentado.

Psicólogo Carlos César

Carlos César Petruy Psicólogo em Curitiba

343 respostas

8 SET 2015

Olá Estela, inúmeros são os fatores que podem levar a esse tipo de comportamento. Uma ajuda especializada é importante para compreender a situação e auxiliar no processo de mudança.

8 SET 2015

Boa noite Estela, sua neta pode estar apresentando comodidade ,visto que já tem um Déficit de Atenção. Então precisa passar pelo Psicólogo para Avaliação Psicológica, para Anamnese inicialmente vai a mãe ,ou os pais, para início do trabalho em TCC posteriormente com a criança.

8 SET 2015

Olá Estela, fica muito difícil falar em tratamento considerando-se que cada caso é um caso, mas fica claro que existe uma ansiedade que está sendo apresentada nestes comportamentos ou mesmo uma ansiedade que está encontrando uma satisfação neste comportamento mas que não resolve e volta a acontecer. O ideal é procurar um psicólogo que atenda crianças e que possa ajudar a entender o que está ocorrendo e que caminhos seguir.

8 SET 2015

Ola Estela!
Ideal seria você procurar ajuda psicológica, uma vez que sua neta está sinalizando que necessita de cuidados. Só assim vocês irão ser orientadas de maneira adequada.
Boa Sorte!
Psicóloga Clínica e Psicopedagoga
Yelris Cem Pessôa

5 SET 2015

Oi Estela, boa tarde.
E muito cedo para se falar em desvio de conduta. Mas o ideal neste momento é procurar um(a) psicólogo, pois assim poderão identificar as causas que estão gerando este tipo de comportamento.

BH Consultório de Psicologia Psicólogo em Belo Horizonte

2 respostas

5 SET 2015

Olá Estela.
Apesar da criança constituir um ato condenável, é necessário que, apesar dos pais e cuidadores ficarem assustados, precisam decifrar a mensagem “pode ser” sinal de carência aonde a criança aparece em busca de carinho e atenção. Torna-se fundamental ouvir a criança e entender como é que ela pensa sobre o assunto. Caso a situação continue, sugiro ajuda psicológica.

Psicóloga Adelia de Jesus Psicólogo em Mogi das Cruzes

17 respostas

4 SET 2015

Olá, primeiro você precisa entender o que está acontecendo com sua neta. Estar pegando algumas coisas tem muitos significados e depende da teoria a qual o profissional está trabalhando. Primeiro precisa fazer uma reavaliação do profissional médico que indicou a medicação em uso, depois observar e tentar entender as atitudes dela em casa e com a família; Na escola procurar saber que fatos ocorrem com ela e no convívio social com as amigas, depois procurar um psicoterapeuta que possa avaliar e compreender o que sua neta tem como também qual o caminho a ser tomado, mas isto deve estar em conjunto com o especialista que já cuida dela.

Jair da Silva Cerqueira Psicólogo em Osasco

64 respostas

4 SET 2015

Bom dia Estela, podem ser múltiplas causas. A melhor ação é procurar um Psicoterapeuta Infantil para melhor investigação do caso.

Paulo Penha Psicólogo em Curitiba

5 respostas

4 SET 2015

Estela os portadores de TDAH apresentam também outras comorbidades. Pode ser sim que sua neta esteja desenvolvendo outro tipo de transtorno por causa do TDAH. Mas o ideal e procurar ajuda profissional . Ele ou ela irá avaliar a criança e te dar um retorno inclusive de como tratar e lidar com a situação.

4 SET 2015

Oi Estela, ela tem que passar por uma avaliação psicológica e psicoterapia infantil para ser investigada a causa. Você pode falar comigo mesma que atendo crianças nessa idade.
Grata,
Silvia

Psicóloga Silvia França Psicólogo em Taubaté

1 resposta

4 SET 2015

Boa noite, Estela!
O ideal é levar ela a um psicólogo, temos meios de descobrir o que realmente está acontecendo com ela para ter esse comportamento, não tem como clássica como desvio de conduta baseada em seu discurso, estou a sua disposição.
Ana Suely.

Ana Suely Paz Psicólogo em Jaboatão dos Guararapes

12 respostas

4 SET 2015

Prezada Estela

Sua neta tem que ser avaliada por um psicólogo. Ela deverá ser analisada e diagnosticada e a família deverá ser orientada, juntamente com ela, pois ela está apresentando um comportamento atípico e todos devem participar do tratamento e da readequação dela.

Atenciosamente

Dínerson Fiuza Psicólogo em São Paulo

272 respostas

4 SET 2015

É de extrema importância procurar um profissional psicólogo, a criança desde pequena deve ser orientada adequadamente e este tipo de comportamento para uma criança não é normal, quanto mais rápido receber o atendimento, melhor será para ela, o transtorno de conduta se inicia na infância, cabe ao profissional analisar profundamente sua neta para poder ajudar em qualquer tipo de problema relacionado a saúde mental.

Bárbara Alves de Paiva Psicólogo em Araguari