Sentimentos estranhos

Feita por >Nathy · 21 jun 2021 Desenvolvimento pessoal

Sinto que não estou conectada a minha família... Esposo e filhas, eles fazem de tudo por mim mais não consigo me conectar a eles... Tenho sentimentos de dor , de tristeza, crise de choros e para falar a verdade não sei o que causa isso... Amo minha família e minhas filhas acima de tudo mais sinto que falta alguma coisas , e é essa coisa que me faz mal... Tenho insônia, alguns momentos de surtos de estresse, roxo pelo corpo e uma vontade incontrolável de ficar sozinha....

A melhor resposta 28 JUN 2021

l. Posso responder sua pergunta e ajudar .Envie mensagem que eu entro em contato. ABS . Monica psicóloga.

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3183 respostas

23 JUN 2021

Olá! Eu posso lhe ajudar. Se vc quiser entrar em contato comigo é so agendar que irei entrar em contato com vc rapidinho

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

23 JUN 2021

Boa tarde Nathy, espero que esteja bem.

Embora tenhamos sempre dias bons e dias ruins ao longo de nossas vidas, a forma como você descreve esses sentimentos parece te trazer um certo sofrimento, e isso não pode ser considerado normal. É muito recomendado você buscar ajuda de um psicólogo para que ele possa investigar detalhadamente o que está por traz dessa dor e tristeza que relata. O sentimento de desconexão com sua família precisa ser entendido, para que você possa se conhecer melhor. Tudo isso, acompanhado de insônia e estresse e a vontade de ficar sozinha podem indicar alguma situação interna que precise de atenção. Não deixe de buscar um psicólogo para que ele possa te ajudar entender o que está se passando dentro de você, o momento é agora. Espero ter te ajudado e desejo que fique bem!

Clóvis Leite - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

939 respostas

22 JUN 2021

Oi Nathy,
O que está acontecendo contigo não é nada de errado... é a manifestação da tua alma, é a mensagem de que precisa se aproximar de ti mesma. Este não é o teu caminho de realização. Nada de errado por ser casada, por ser mãe, mas a tua vida quer mais de ti mesma, não é só sendo isso. Precisa conhecer-se, precisa ver qual é o teu propósito de vida.
É esta a pressão que sente dentro, é essa a tristeza que sente, as crises... nada está errado, precisa apenas ampliar a sua vida.
Precisa sim fazer psicoterapia para viabilizar isso na sua vida!
Disso, depende a tua felicidade e sentimento de realização.

5943 respostas

22 JUN 2021

Olá Nathy! Grato por escrever. Você precisa escrever mais, falar mais. Lute contra essa vontade de ficar sozinha, escolha pessoas de sua confiança, que sejam éticas, ponderadas, confiáveis.
Além disso, também será muito importante você poder conversar de forma mais cietífica, mais profunda com um psicólogo.
Precisaremos te ajudar a ponderar sua conexão, entender tuas dores, refletir sobre as faltas, entender o que voce define como surto, dar especificidade ao conceito de estresse, bem como refletir sobre o roxo e as razões de querer ficar sozinha.
Perceba que você escreve aqui porque entende que não pode ficar sozinha. Precisa e quer compreender as coisas.
Veja nossos perfis, escolha um de nós, e venha para uma caminhada científica, com persistência, abertura mental e disciplina.
Abraços virtuais (em tempos de índices elevadíssimos de pandemia, evitemos mais mortes - o Brasil apresenta o pior índice do mundo. Façamos fechamento total por quinze dias, para que obtenhamos os mesmos benefícios que Araraquara, tanto para a enconomia, quanto para a saúde. Utilizemos máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.