Sempre fui muito carinho e atencioso nunca brigamos mas ela me largou do nada

Feita por >Edson dos passos amarante · 30 ago 2022 Dependência emocional

estou passando por uma semana difícil , quinta minha namorada resolveu termina comigo , já vinha notando que a duas semanas ela vinha mais fria , em um dia não me respondia direito e me deixava no vácuo no outro falava de boa aí me acalmava mas aí do nada resolveu acabar , ela nunca foi de demonstrar sentimentos assim falando , no início do mês até estranhei ela me mandando uma imagem no Instagram dizendo quanto eu era importante e fazia bem ela e como era difícil quem como eu , e até se aproximou mais da minha irmã e depois disso do nada parece que a cabeça dela virou , termina dói mas dói mais ainda ser desse jeito do nada sem brigas e dizer que n sabe bem o motivo , quero muito volta mas não sei deixar ela em paz alguns dias pra ver se ela melhora

A melhor resposta 31 AGO 2022

Olá Edson! Obrigado por escrever. As coisas nunca são "do nada". Há múltiplos fatores. Problemas dela, prioridades, medos, inseguranças, dúvidas, modificações. Namoro, na verdade, é experiência de aproximação para se conhecer melhor. Ao se aproximar mais, ver mais de perto, se vê ângulos que antes não estavam ao alcance da visão. Por essa razão, a maior parte dos namoros, como processo de amadurecimento e experimentação, devem terminar. Tenha calma. Esse tipo de situação, embora muito sofrido, é vivenciado pela imensa maioria das pessoas. A melhor forma de você lidar com a situação é deixar que ela viva os caminhos dela de forma espontânea e livre. Você, por seu lado, deve cuidar do seu valor, das tuas riquezas, tuas buscas, metas. Conte com sua turma de colegas e conhecidos, esteja envolvido com estudos sérios e consistentes, com trabalho sério e consistente, pratique esportes coletivos de contato, interaja com pessoas éticas, saudáveis, confiáveis e sensatas.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos
ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro - são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.

8644 respostas

14 SET 2022

Oi Edson,
Terminar uma relação, na maioria das vezes, um lado sai sempre machucado. Talvez esse lado foi o seu devido sua dependência emocional. Se você quer realmente voltar com ela, procure ajuda, para poder se compreender melhor. Para amar alguém é preciso se amar primeiro. A psicoterapia pode te ajudar a trabalhar sua autoestima e sua dependência emocional.
Fico a disposição.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo