Relacionamento imaturo no passado

Feita por >Simm · 8 dez 2022 Abordagem psicológica

No meu caso é um pouco diferente, eu conheci ela quando a gente tinha 15 anos, ela já ficava com um amigo meu. Aí num certo dia eu me relacionei com ela aí a gente ficou nessa por mais ou menos 1 ano mas nesse período ela ainda continou ficando com ele as vezes sei, aí a gente parou de se falar aí depois de 4 anos a gente resolveu assumir uma relação séria agora com mais maturidade e tal. Esta tudo indo bem já estamos juntos a 2 anos depois disso tudo eu venho me remoendo pelo oque já passou sei que a gente era imaturo duas crianças mas essas coisas vem na ma mente quero culpala fico triste me pego pensando muito no passado preciso de ajudar pra elevar minha autoestima botar na minha cabeça que naquela época a gente era imaturos demais pra esta numa relação, não consigo aceitar o fato dela ter ficado com outros mesmo Ficando comigo. Tenho que entender que naquela época ela ja ficava com ele e também éramos duas crianças que mal sabia o que era o amor sei que o que importa é que ela mudou não é mais quem ela era

A melhor resposta 9 DEZ 2022

Olá Simm.
Do que você tem medo? Ao responder esta pergunta, verifique como você poderá enfrentar este medo.
Um relacionamento é feito de dias bons e outros nem tanto, isto faz parte da vida. Aprender a lidar com frustrações também.
Quando você fica pensando no pior, você não vive o momento presente e ainda pode estragar tudo que conquistou além de perder o melhor do que pode viver.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

19 DEZ 2022

Simm
Se ela estava ficando com o teu amigo, por que se colocou entre eles?
Por que não esperou ela terminar, encerrar com o teu amigo, antes de se lançar nela?
Amor!... talvez não saiba nem hoje o que é amor!
Precisa se descobrir, conhecer a si mesmo, qual a razão da sua existência... fazer psicoterapia para compreender a vida como ela é.
Abraços

5876 respostas

9 DEZ 2022

Simm
Voce pode sim resolver isso, porém, atraves da Psicoterapia, para resolver o que tiver que resolver do seu passado e aprender a viver o presente. Por enquanto voce está vivendo, com a sua mente do passado.
Abraços

5876 respostas

9 DEZ 2022

Olá Simm! Obrigado por escrever. Relacionamento aos quinze anos é imaturo, sem abrangência de reflexão sobre implicações de "ficar" com diversos; relacionamento aos dezenove anos é imaturo; retomada de relacionamento de quinze anos, aos dezenove, é cômodo, contaminada por história dos quinze anos.
Vocês precisam amadurecer, ter turmas de colegas e conhecidos saudáveis, éticos e consistentes, precisam de estudos e trabalho consistente, grupo de esportes, cultura, serviços.
Não estão maduros para não namorarem pessoas, por enquanto, desconhecidas. Para namorar é preciso conhecer, pesquisar, observar, administrar.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples, para manipular e levar vantagens. Resgatemos a democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Perceba que a barbárie do momento, é orquestrada por poucos, para prejudicar trabalhadores. Vacina e máscara precisam ser repensadas.

8699 respostas

9 DEZ 2022

Olá!
Acredito que você sabe a resposta, racional, para justificar seus receios e superar o passado.
A questão é o que você sente e não consegue entender, ou se alinhar com a razão.
Sugiro acompanhamento psicológico para trabalhar sentimentos de insegurança, pode ter relação com outras questões, além da que você trouxe.
Estou a disposição para ajudar.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

666 respostas

9 DEZ 2022

E Ela tb não ficou com tanta gente assim

Henrique Rezende Psicólogo em Belo Horizonte

43 respostas

9 DEZ 2022

O importante é continuar sendo quem ela é

Henrique Rezende Psicólogo em Belo Horizonte