Estou passando por uma crise no relacionamento.

Feita por >Víctor · 14 nov 2021 Terapia de casal

Olá, me chamo Víctor. Estou passando por uma crise no relacionamento. Conheci minha esposa no ano passado. No primeiro mês ela era incrível. Me apaixonei por cada detalhe. Mas então ela engravidou e me chamou p/ morar c/ ela. Depois disso tudo na mina vida mudou. Ela começou a me proibir de sair c/ meus amigos ou familiares, usando o argumento de que enquanto ela estava grávida e em casa não achava certo eu ter que sair c/ as pessoas. Até ai tudo bem. Então veio certas discussões na qual ela começou a me agredir, não contendo o seu estresse. Tentei conversar varias vezes e nada. Chegou um certo momento em que eu havia perdido o meu emprego e só ficava em casa. Em novembro fomos embora na esperança de recomeçar tudo novamente. E começou, para pior. Ela continuou c/ as agressões, devido a eu chegar tarde do trabalho, ou pq eu estava sem fumar e aquilo me fazia ficar muito no meu canto, ela simplesmente achava que eu estava c/ outra pessoa e já partia p/ cima de mim. Eu já não aguentava mais aquilo. Até que em janeiro desse ano, sai de casa p/ trabalhar e nunca mais voltei. E então minha vida mudou completamente, estava feliz e tudo mais seguindo a minha vida sozinho. E então esperava a minha filha nascer em maio, foi lindo, maravilhoso, e então ao voltar na minha cidade p/ ver minha filha, ela pediu que agente voltasse, que ela estava diferente e que tudo que a gente tinha passado nunca mais iria acontecer. Não pensei duas vezes e aqui estava eu novamente. Voltei em junho na esperança de ser o melhor pai e esposo p/ minha mulher, afinal ela também me demonstrava que queria o mesmo. Até que em julho tudo começou. Ciúmes das minha redes sociais foi o gatilho para o show começar. Mas ok. Falei c/ ela que iria apagar minhas contas e assim foi feito. Chegou no momento em que nem status da minha secretaria eu podia olhar porque se não ela vinha para cima de mim. Começávamos a beber e ela começava a falar do passado, que eu não presto, que eu fiz ela sofrer, que eu sou psicopata e tudo mais. e quanto mais calado eu fico, pior é. Porque ai ela começa a vim pra cima de mim esperando uma reação. Então, de um certo tempo para cá, estou desanimado com a vida, estou triste, nossa, e como estou. Ela não me deixa sair de maneira nenhuma. até hoje nunca sai com meus amigos, nunca fui na casa de um familiar, sabe o que é isso? desde junho eu não sei o que é rir. e toda vez que eu digo que é melhor a gente terminar ela sempre vem pra cima, e eu acabo indo trabalhar todo machucado, e, no final das contas não consegui terminar. Apenas minha filha é o motivo de eu estar vivo hoje. mas recentemente não estou conseguindo fazer nem isso por ela mais. A minha esposa briga comigo porque não fizemos sexo naquele dia, porque eu cheguei do trabalho e não beijei ela, ou porque eu estou triste, e quando eu tento explicar que quanto mais brigas temos pior ficamos, ela diz que eu preciso me tratar. Não consigo terminar c/ ela, já tentei varias vezes mais nada adianta. Não tenho mais tesão. só beijo e faço sexo c/ ela para ela não brigar comigo porque eu já estou cansado. Estou cansando pouco a pouco de viver, de sorrir, de acreditar na vida. Sou um prisioneiro do meu relacionamento, na qual se eu sair, eu tenho que sair morto, porque se não ela vai fazer eu perder o meu emprego e tudo o que conheço como ela fez da ultima vez quando sai e nunca mais voltei. Por mais que eu tente conversar não adianta, ela sempre parte pra briga. To sem direção, não sei como consigo trabalhar ainda. Estou suplicando por ajuda a qualquer um, preciso de um conselho, um ombro amigo, preciso de você que está lendo isso, preciso de Deus, alguém nesse mundo inteiro tem que me escutar, porque já estou quase cometendo uma loucura. Minha vida não está fazendo nenhum sentido.

A melhor resposta 15 NOV 2021

Oi, Victor
Nossa, que situação angustiante... percebo que você vê a situação como um labirinto sem saída, não?
Realmente, não temos controle sobre as atitudes dos outros, mas temos como mudar nosso ambiente.
Para atravessar esse momento, a ajuda psicológica pode ser um elemento que te ajude. Encontrar um espaço seguro para que você consiga se abrir pode ser uma ótima alternativa, porque percebo que os prejuízos da violência que você sofre vai além do material, te faz perder o brilho no olhar...
Tente buscar ajuda para resgatar esse brilho
Conte comigo se precisar de algo
Um abraço

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

911 respostas

15 NOV 2021

Olá Victor. Grato por escrever. Quando uma pessoa suplica, de verdade, por ajuda, ela posiciona-se com dedicação para usufruir dessa ajuda. Sendo isso tua verdade, veja os nossos, perfis, escolha um de nós, psicólogos, e venha com mente aberta, persistência, disciplina e regularidade, para uma caminhada científica. Não é atual argumentar que vocês começaram sem se conhecer. É atual, no entanto, considerar que vocês podem administrar convivência. Para isso estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8699 respostas

15 NOV 2021

Victor,
A ajuda que podemos te dar é indicar fazer Psicoterapia para ver as causas de porque voce se ligou a ela.
Namoro é para se conhecerem, no entanto, casaram e agora vem as consequências.
Ninguém muda ninguém. Cada um só pode mudar a si mesmo. Qual a necessidade dela?
Sim, voce tem uma filha a gora e é responsável pela filha, mas não com ela. Cada um colhe o que planta.
Precisa resolver a tua dependência, se sente preso, mas tem a chave da prisão nas mãos... porque escolhe ficar enjaulado?
Qual o medo? Pergunte-se e não se faça de vítima.
Precisa ser dono da sua vida, caso contrário, vive como outro quer.

5874 respostas

15 NOV 2021

Ola Victor, procure uma advogado para realizar a separação da melhor forma possível, incluindo ver sempre sua filha! Se for necessário filme as brigas e vá para delegacia.
Faça terapia e saia dessa sua filha precisa de você pelo seu relato não parece justo deixa-la com a mãe.
Estamos a disposição.

Anônimo-390422 Psicólogo em São Paulo