Estou confuso de como posso resgatar meu relacionamento passado.

Feita por >Chrystian · 24 abr 2023 Terapia de casal

Meu relacionamento acabou a alguns meses por um motivo incerto na qual minha Ex-Parceira sempre fala um motivo diferente e logo depois começa a me atacar como se eu tivesse feito algo de errado e tivesse culpa do término, onde muitas vez acabamos brigando.
Pergunto todas as vezes o que eu fiz para passar por aquilo, porém simplesmente diz que eu não fiz nada de errado, mas passa alguns dias e volta a mesma briga. Antes eu levava a sério, mas depois fui percebendo que o que ela falava não tinha nexo e mesmo que eu saiba a resposta para o que ela me diz, pois geralmente estou sempre fazendo pesquisas. Ela só diz que não liga ou não se importa.
A gente se mantém em contato, mas ela de uma hora pra outra me ofende e quando decido me afastar para esfriar a cabeça a mesma briga se inicia e depois de dias volta ao normal. Mas parece que virá um ciclo.
Talvez eu tenha virado dependente emocial, pois apesar de tudo eu a amo e não entendo o motivo de tudo isso estar acontecendo, pois se eu fiz algo eu sei como reparar meus erros, mas não existe um norte nesse caos todo.
Ela já cometeu erros graves no relacionamento e mesmo assim decidi dar uma chance a ela quando deveria apenas terminar. Mesmo com isso, ela duvida que eu a amo, mas ela quem faz tudo e joga toda a culpa em mim, me fazendo duvidar de mim mesmo.

A melhor resposta 25 ABR 2023

Bom dia meu querido, tem coisas em nossas vidas que permitimos porque esquecemos do AMOR PRÓPRIO e isso é natural porém não pode persistir, essa relação já acabou e você mesmo tem certeza disso. Tente procurar por atendimento psicológico e se descobrir como alguém forte e com qualidades as quais ninguém pode através de palavras ou atitudes destruir. Isso vai lhe ajudar a conduzir essa relação caso realmente tenha amor envolvido ou vai te ensinar a como se valorizar e ir em busca de uma nova relação.

Larissa Pitale Psicólogo em Cotia

2 respostas

25 ABR 2023

Chrystian, parece que você está em uma situação difícil e confusa em seu relacionamento atual. É importante lembrar que nenhum relacionamento é perfeito e que conflitos podem surgir de tempos em tempos. No entanto, o comportamento inconsistente e confuso de sua ex-parceira pode estar causando um impacto negativo em sua saúde emocional e mental. É importante definir limites claros e saudáveis em seu relacionamento atual. Se o comportamento de sua ex-parceira estiver causando estresse e ansiedade, pode ser útil dar um tempo e se afastar temporariamente para avaliar seus sentimentos e tomar uma decisão clara sobre o que você quer para o futuro de seu relacionamento. Se você estiver se sentindo dependente emocionalmente de sua ex-parceira, pode ser útil explorar esse sentimento em terapia. Um psicólogo pode ajudá-lo a desenvolver habilidades e estratégias saudáveis para lidar com seus sentimentos e fortalecer sua autoestima e confiança. Lembre-se de que você tem o direito de se sentir seguro e respeitado em seu relacionamento e que é importante cuidar de sua própria saúde emocional e mental. Se você sentir que sua ex-parceira está sendo abusiva ou manipuladora em seu comportamento, pode ser útil buscar ajuda profissional ou falar com amigos ou familiares de confiança para obter suporte e orientação.

Claudio Segura Correia
Psicólogo

Claudio Segura Correia Psicólogo em Viçosa do Ceará

28 respostas

25 ABR 2023

Olá Chrystian! Obrigado por escrever. Você, pelo descrito, está tentando resgatar relacionamento com a pessoa errada, por duas razões centrais. Primeiro o grande namorado de cada pessoa é ela mesma. Passado consistente pleno é consigo mesmo. Dependência emocional é uma impossibilidade. Emoções não são controláveis, por isso, não há como dependerem. Você, de fato, precisa resgatar a autoestima, o amor próprio. Será conveniente que você busque a assessoria científica de um psicólogo.
Teu texto indica considerável imaturidade e falta de autonomia.
Amadurecemos com turma de colegas que sejam éticos e saudáveis, com grupos sérios de estudos, com prática de esportes coletivos de contato, com trabalho comprometido, dentre outras ações de vida.
Conte conosco.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8644 respostas

25 ABR 2023

É importante você entender que não é o único culpado pelo relacionamento não estar dando certo, ao invés de ficar procurando onde deu errado e achar que somente VOCÊ pode consertar tudo. Seria ótimo procurar ajuda psicoterapêutica para que pudesse entender por quê essa necessidade de resgatar esse relacionamento à todo custo, mesmo que custe sua autoestima, você ter que duvidar de si mesmo. Será que vale a pena?

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira Psicólogo em Taubaté

2 respostas

25 ABR 2023

Chrystian acho q você precisa urgentemente de trabalhar sua auto estima. É claro que ela está projetando em você a culpa do término do relacionamento para ela não assumir a responsabilidade. Vc precisa admitir que vc se humilhando vc não vai ser valorizado. Cristian vc já pensou em fazer uma terapia? Depois quem sabe vc e ela consigam tratar a relação afetiva e voltar a namorar.

Mariangela Mantovani Psicólogo em São Paulo