Relação mãe e filha.

Feita por >jane · 28 abr 2014 Orientação sexual

Descobri a diferença da minha filha. Não foi ela que me contou, descobri e foi horrível. Ela saiu de casa, passou um tempo fora morando com a outra, mas depois voltou e agora nós não temos uma relação de mãe e filha. Sofro muito em não aceitá-la. O que fazer? Aguardo resposta.

A melhor resposta 30 ABR 2014

Realmente Jane, a Dra. Suzana foi muito feliz na pontuação que ela fez e a sua frase "sofro muito em não aceitá-la" não é à toa. Procure um profissional o mais breve possível, para que você possa ao menos se situar na sua relação com sua filha e cuidado com os julgamentos e possíveis "certezas". Abraço.

Dínerson Fiuza Psicólogo em São Paulo

272 respostas

26 AGO 2015

Boa noite Jane!
Entendo seu lado de mãe na qual teme que sua filha seja objeto de preconceito e até mesmo de violência da parte da sociedade, porém há uma frase que gosto muito de utilizar até mesmo comigo que é: Seja você a diferença que você quer ver no mundo"
Estou certa de que sua filha é o que há de mais importante na sua vida, então simplesmente a AME! Independente de concordar ou não com suas praticas sexuais, o sexo é apensas uma parte da vida e não A VIDA.
Não permita que uma parte da vida (o sexo), atrapalhe a amizade, o companheirismo, o carinho, a diversão nas reuniões em família e principalmente o amor que vocês tem uma pela outra.
Um forte abraço,
Danielle

Psicóloga Danielle Mello Psicólogo em Rio de Janeiro

7 respostas

5 MAI 2014

Boa noite Jane.
Você pede ajuda e demonstra estar sofrendo com a situação.
Gostaria de convidar você a refletir na sua relação com a sua filha antes de você "descobrir", como você diz, uma parte da sua filha.
Vocês tinham proximidade? Afinidade? Dificuldades para conversar? Enfim, o problema podia já existir e ficou visível quando sua filha foi viver a vida dela.
Pense também que pra ela deve estar sendo difícil viver a vida dela e não se sentir compreendida, aceita.
Talvez você precise de um tempo para processar tudo isso que é novo, mas também você deve se perguntar se o amor por sua filha fica destruído por ela não ser o que você talvez idealizou.
Se você perceber que não consegue lidar com isso sozinha, vá em busca de ajuda.
Abraço
Ana Cristina

Ana Fernandes Psicólogo em São Paulo

1 resposta

30 ABR 2014

A diferença que você se refere seria o fato dela relacionar-se com alguém do mesmo sexo? Na sua colocação não ficou claro.

Anônimo-157845 Psicólogo em Santos

36 respostas

30 ABR 2014

Olá, não está muito claro o que aconteceu. O que posso entender é que sua filha parece que foi viver com alguém e você não aprova. O bom é você tentar buscar a ajuda de um especialista que poderá lhe ajudar em várias questões que não estão lhe deixando bem. Tudo na vida é uma escolha, nós todos somos responsáveis pelas nossas escolhas, as de sucesso, felicidade ou não. As escolhas erradas ou que não nos fazem bem, sempre há tempo para corrigi-las e tentar buscar a felicidade da melhor maneira. Abraço.

Psicóloga Jorgete Onohara Psicólogo em Joinville

32 respostas

29 ABR 2014

Olá Jane, tanto não aceitou que nem sequer pode falar claramente do fato e do problema entre você e sua filha.
Você fala de diferença... e da outra...
Penso que se realmente quer ter um bom relacionamento com sua filha deve começar quanto antes uma psicoterapia com uma psicóloga ou psicólogo, porque sozinha penso que não vai conseguir e esses problemas não podem ser deixados para que o tempo resolva.
Abraço
Susana

Susana Rodriguez Iglesias Psicólogo em Balneário Camboriú