Relação com a mãe

Feita por >anônimo · 24 mar 2019 Terapia familiar

Eu e minha mão não temos um relacionamento muito bom, somos como água e vinho. Eu sinto falta de uma amiga, fico vendo os relacionamentos de mãe e filha das minhas amigas e tenho inveja porque era tudo que eu mais queria com minha mãe. Depois que me assumi lésbica para ela as coisas pioraram, ela ficou distante , temos pensamentos muito diferente , eu sou mais extrovertida e ela mais trancada, isso me machuca tanto, porque eu não consigo conversar com ela, não consigo de jeito nenhum, e isso vai me trazendo uma angustia enorme no meu coração. Ela não sabe que tenho ansiedade, e se eu contar isso pra ela, ela vai achar que é frescura minha. O que eu faço? pois a ansiedade só piora a situação toda.

A melhor resposta 25 MAR 2019

Olá,

A relação com a mãe pode dizer muito de muitas pessoas, se não de todas. Tona-se preocupante o sofrimento acarretado frente tal situação. Ter o espaço ou com quem falar sobre estas questões serão de fundamental importância para entender e possivelmente diminuir seu sofrimento. É importante que você entenda sua “necessidade” de ter que ter sua mãe como sua amiga, sei que são várias questões existentes e tais necessitam ser compreendidas e trabalhadas principalmente para você. É necessário que você compreenda também as limitações apresentadas por sua mãe e sei que isso não será uma tarefa simples. Mais importante do como uma pessoa reage frente uma situação é o como você reage a reação dessa pessoa e este ponto necessita entendimento e elaboração. Procurar auxilia para esta situação, principalmente se tratando da ansiedade acarretada por todo esse “processo” no momento acredito ser o ideal para começar a lidar com tudo “isso”.

Espero ter ajudado em suas dúvidas e agradeço por compartilhar parte de sua historia.

Bruno Marinho S M Alves
Psicólogo

Bruno Marinho Silva Mendes Alves Psicólogo em Uberlândia

58 respostas

21 MAI 2019

Ansiedade de fato é algo sério, ja procurou ajuda para você?Alias, ja procurou ajuda para você e sua mãe? Terapia familiar? Seria uma boa né?

Wenderson Psicólogo em São Paulo

403 respostas

25 MAR 2019

Olá,
Sinto muito pela sua relação com sua mãe.
Sempre esperamos que nossa família seja nosso refúgio, entretanto nem sempre é assim. Ás vezes precisamos seguir sozinhos.
Em toda e qualquer relação precisa existir reciprocidade de ambos lados. É 50% de cada lado. Se sua tentativa não está sendo respondida, talvez seja melhor seguir.
Um Psicólogo pode te ajudar nesta relação e no controle da ansiedade!
Fique bem,
Abraços

Clínica de Psicologia Tainna Oliveira Psicólogo em Maringá