Relação em um ciclo destrutivo

Feita por >Pri · 12 abr 2022 Terapia de casal

Estou em grande conflito interno, no meu íntimo sinto que a pessoa é desleal, desonesta, apronta, com os fatos de alguns acontecimentos confirmando isso, mas até então só por rede social... E ao mesmo tempo olho e penso não é possível essa pessoa ser capaz disso..
O fato é que virou padrão.. ciclo vicioso, ele escolhe agir de forma incorreta com outras, mesmo q seja só em redes sociais, ele fica contando com a sorte q eu nunca saiba.. mas qndo descubro, eu termino e dou o troco interagindo com outros tbm em rede social.. mas ele luta muito para não perder a relação, aparece na frente de casa.. pede muito pra ficar.. chora.. não desiste, mas como tive a reação que tive de tbm interagir com outros e acabar magoando ele também, parece q ele sente necessidade de agir mal de novo, como pra dar o troco e curar o orgulho ferido.. e nessa dança me vejo definhando.. a última vez ele de fato se encontrou com alguém enquanto a mim me dizia que ficaríamos bem, só precisava de calma pra digerir que eu havia interagido na internet com outros... Enquanto me dizia coisas lindas e não queria me encontrar, saiu com outra.. ele Jura por Deus q nunca aconteceu nada.. que cresceu com essa pessoa.. q nunca aconteceu nem houve interesse de nenhum dos dois.. mas o histórico não ajuda né? E ainda mais pq estabeleceram contato enquanto estávamos separados mas ele dizia q precisava de mim.. enfim.
Eu sei que essa relação, já tão marcada com tanta ferida, deve acabar. No meu íntimo eu sei que devo seguir meu caminho. Eu sei q o certo a fazer é deixar de frescura e tocar o barco sem olhar pra trás.
Mas não consigo aquietar meu coração. Em parte pq ele não desiste e insiste... E qndo eu não volto e ele não faz mais isso eu vivo esperando uma msg, um oi... e qndo não acontece vivo um desespero, crise de ansiedade.. e aí quem vai atrás sou eu.
Eu me desespero por não conseguir ter firmeza emocional e me desvencilhar desse poço sem fundo... E ao mesmo tempo ainda quero estar com ele.. mas qndo me vejo com ele tbm me desespero ao me ver tendo que aceitar tanta coisa inaceitável..
Uma vez que aguentei 4 dias separados por completo, senti que nada mais importava além do sentimento de querer estar com ele.. não quero passar por isso de novo..
Eu não sinto nem que devo respeito mais a ele, e imagino a ele sinta o mesmo...
Mas é Crise de ansiedade sem ele.. crise de ansiedade com ele.... Às vezes sinto que estou sem saída.. tenho vontade de desistir da vida a sentir esse turbilhão de coisas e não saber oq fazer..
Será que quando não se sabe o que fazer e enquanto esse turbilhão durar, é melhor esperar pra tomar uma decisão?
Ou devo terminar e bloquear em todos os meios de comunicação possíveis e aguentar minhas crises?
Por favor.. que a providencia divina possa me ajudar através das palavras de vcs.. eu estou na beira do precipício..

A melhor resposta 13 ABR 2022

Olá Pri!
Seu amor próprio tá muito baixo. Precisa de terapia.
Quando se ama alguém não se machuca esse alguém intencionalmente. Vocês não se amam
Termine, busque ajuda para melhorar suas crises e amor próprio
Estamos a disposição

Anônimo-390422 Psicólogo em São Paulo

171 respostas

13 ABR 2022

Olá Pri! Grato por escrever. Respeite o que você escreveu, mas situe melhor os conceitos. Separação precisa de, no mínimo três anos, desde que concebida como para sempre. Outra separação é apenas pausa que não faz amadurecer, não faz ver outros mundos, outras possibilidades, aprender a viver sem aquela pessoa.
Certamente, sendo verdade você deve terminar para valer e lidar com as crises. Separações definitivas são comuns, importantes, necessárias e amadurecedoras.
Após isso, em dificuldades, evite ficar sozinha, conte com pessoas ponderadas e confiáveis, organize rotina que contemple, dentre outras coisas, sono adequado, alimentação adequada, estudo sério, trabalho sério, atividade física, lazer, ampliação de grupos de interação social.
Havendo dificuldade para isso, ou não sendo confortável, veja nossos perfis, escolha um de nós, psicólogos, e venha para uma caminhada científica.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos - atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, Tvs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Tenha bom senso com a máscara , com o distanciamento físico, mas com afeto. Não descuide da dengue!
Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8719 respostas

13 ABR 2022

Pri,
Não seu a idade que voces tem, mas parecem dis adolescentes teimosos que ficam se bicando.
Idependente disso voce precisa se dar valor, voce precisa querer ser uma mulher diferente para si mesma e escolher um homem de valor. Mas isso só é possível quando voce se tranformar numa mulher autêntica, de valor porque a atração e a escolha se dá por vibração e não por outra coisa.
Precisa aprender a se amar, a se construir, a ser uma mulher de valor.
Precisa se autenticar, precisa se conhecer, precisa saber como voce funciona, como a sua mente funciona;
Precisa se transformar numa mulher de valor para que possas fazer escolhas de valor.
Abraços

5897 respostas

13 ABR 2022

Olá, Pri!
.
Relacionamentos podem ser complicados mesmo.
.
Lamento que tu esteja passando por momentos de sofrimento na tua relação amorosa.
.
Através do teu relato, percebo que existem várias coisas interferindo na tua relação: o comportamento do teu companheiro, como tu te sente em relação ao passado, insegurança de terminar a relação…
.
O ideal seria tu buscar uma terapia para trabalhar essas questões. Assim tu pode desenvolver as habilidades necessárias para se sentir segura para tomar uma decisão sobre como seguir.
.
Se tu vai terminar a relação ou perdoar e seguir em frente.
.
Espero que tu consiga a ajuda que precisa e que fique bem ☺️

Anônimo-399583 Psicólogo em Novo Hamburgo