Quero uma ajuda para meu relacionamento ser salvo

Feita por >Paulo · 1 set 2023 Terapia de casal

Boa noite, estou em um relacionamento a 3 meses, ela tem 20 anos e eu tenho 31, sou um tipo de pessoa romântico, gosto de fazer as coisas de casa e gosto de agradar, no começo tudo foram flores, porém ela sempre teve problema com celulares e tem muita amizade homem, a gente briga as vezes porque fico com ciúmes, digo para ela que é errado ficar de madrugada no telefone com outras pessoas, nunca posso ter acesso ao celular dela, quando chego perto ela abaixa o brilho, nunca posso ver com quem ela conversa, porém ela diz que as brigas acontece porque sou inseguro, ela diz que ela me respeita pois acima de tudo temos que ter confiança, e ela diz que não vai mudar pois desde o começo já deixou claro como ela é em relação ao celular, o que eu devo fazer para que tudo isso mude para melhor?

A melhor resposta 4 SET 2023

Olá Paulo, que bom que nos escreveu. Olhe, todo e qualquer relacionamento só se sustentará se houver a base(confiança). Nós temos uma quesito chamado Valor Estrutural. Que seria as características, qualidades, que é indispensável para se viver feliz. Oriento a buscar o diálogo expondo seus medos, angustias, insegurança, para assim uma mudança de comportamento. Ambas as partes precisam ceder. Assim, fluirá o relacionamento. Lembrando que deve haver esforços das duas partes.
Qualquer coisa, estou aqui.
Abraços!

Daynara Almeida Psicólogo em Jequié

28 respostas

3 SET 2023

Paulo
Voces precisam dialogar... voce é assim; ela é assado, mas enquanto namorados, estão treinando, se conhecendo, se adaptando de como querem e podem prosseguir juntos.
A confiança em si mesmo e com ela nasce do modo como se movem, pelas atitudes.
Ela escondendo não constroi a confiança; voce sendo desconfiado também não...
Ela é livre, voce é livre... como voces combinarem viver esta liberdade é o que conta.
Se as coisas ficarem claras, são as atitudes de cada um que condenam.
Não é necessário brigar; é deixar claro como os dois vão se portar juntos.
Não há maior prova de amor do que a liberdade... vamos ver o que cada um faz com esta liberdade.
Abraços

5948 respostas

2 SET 2023

Olá Paulo! Obrigado por escrever. O grande relacionamento a ser salvo é o relacionamento de você consigo mesmo. Você está com trinta e um anos, ela com vinte. São idades bastante diversas, com vivências e contextos muito diversos. Não há impedimentos, mas é preciso aproximações mútuas para lidar com isso. Aos trinta e um anos de idade, espera-se que as pessoas já tenham vivido entendimento da cultura, da natureza humana profunda e complexa, através das vivências em grupos de colegas e conhecidos éticos e saudáveis, grupos de esportes coletivos de contato, vivências de trabalho sério, estudos sérios. Devem ter passado por grupos de estudos, teatro, arte, serviços comunitários, dentre outros.
Antes de pensar o centro das coisas nela, veja profundamente, com coragem com maturação, a essência de tua identidade, de teus objetivos e metas. Namore a si mesmo, antes.
Estarei a disposição para contribuir.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.