Preciso de ajuda: minha família quer destruir meu relacionamento.

Feita por >Gi Carpolinni · 1 mai 2020 Terapia familiar

Desde o ano passado que eu namoro um homem casado, eu sempre digo, não queria mas aconteceu. Foi aquele amor a primeira vista, eu não sabia que ele era casado ou melhor morava junto com a mulher mas sem casamento em papel ou igreja, ele nem ao menos comentava dela com os demais, não tinha aliança nem nada. No começo ficamos amigos e eu escondia esse sentimento por ele por medo. Um dia estávamos na festa da empresa e ele me elogiou, disse que estava gostando de mim mesmo sabendo que era errado, quando perguntei o pq ele disse que era "casado". Eu tentei relutar muito, tentei fazer o sentimento virar ódio mas era impossível, ele no meu aniversário me levou pra jantar, saíamos direto e logo o amigo dele que sabia de mim disse que o casamento do R (meu namorado) estava nas últimas pq ele não sentia mais nada mais pela outra, só estava com ela pq não tinha um lugar ainda pra ficar e a família dele gostava dela.

O caio, amigo do R ainda disse que o R estava apaixonado por mim, que tudo que ele via sempre mencionava meu nome e que estava afim de engatar algo sério. Bom, eu acabei aceitando afinal estava completamente apaixonada. E então ficamos, e assim foi, era presentes, encontros, fotos juntos, dia juntos e víamos um lugar pra ficar.

Eu não contei nada pra minha família pois eles não aceitariam, então escondi isso deles. Mas um dia houve uma discussão e minha mãe tomou meu celular sem minha permissão e vazou minha intimidade para a família falando que meu namorado estava me usando pra usos sexuais e que se eu insistisse ficar com ele, que eu era uma filha má, que vai pro mal caminho e mulher de malandro. Ela julgou sem saber devido a um termo erótico "sexting" que usamos em uma conversa recente.

Mas eu tento mostrar pra ela que realmente ambos se amam, afinal ele foi na minha casa se apresentou pra família, foi no casamento da minha prima comigo e a família amou ele, e claro...temos uma aliança de 1 ano de namoro. Ambos são apaixonados e ele sempre me defende quando sou agredida fica e verbalmente pelos meus pais. Estamos vendo um lugar pra ficar, pq sozinho ele não consegue afinal ganha pouco e eu estou desempregada no momento.

Eu não sei o que fazer, ou melhor não sabemos....minha mãe julga ele demais por brincadeiras sem graças que ele faz comigo por mensagens, sem falar que mandou toda a conversa pra família toda dizendo que dou amante, que ele me usa e que eu sou mulher de malandro...ela invadiu e vazou minha intimidade e hoje quer que eu largue o cara pra ficar com quem ela quer ou que eu fique sozinha pq toda vez que eu falo em sair de casa ela se recusa ele poda....diz que eu sou um demônio e que sou má só pq eu faço coisas diferentes e me relaciono com o R casado mas que já avisou pra outra que vai se separar em 1 mês....ela disse que ele pode morar na casa que ela vai pra outro lugar.

Alguém me ajude por favor!

A melhor resposta 2 MAI 2020

Olá! Grato por participar. Não sei se você sentirá como ajuda, mas vamos tentar te ajudar, tendo o pensamentos no futuro, imaginando a vida por vinte ou trinta anos. Ele casado, ganhando pouco, você desempregada, ele querendo separar da mulher. As dificuldades da vida, faz com que busquemos evitar a dor, o problema é que será melhor ponderar planos de médio e longo prazo, para evitar, não somente a dor de hoje, mas evitar a dor de longo prazo, e encontrar segurança, estabilidade, comprometimento, por décadas. Lembre-se ninguém, com suas limitações incoerências, gosta mais da gente do que nossos pais. Será prudente ele se separar, primeiro, você estabilizar no trabalho primeiro, conhecerem-se com mais calma, antes de viver juntos vinte e quatro horas. Desculpe-me, é preciso falar o que o estudo dos vínculos, com inserção nas exigências de nosso mundo de convívio social, nos aponta. Vínculos comprometidos não se solidificam pelo coração, mas se solidificam pela construção, enfrentando as dificuldades, respeitando as individualidades, levando em conta as famílias. Coloco-me à disposição para aprofundamentos. Abraços virtuais (em tempos de pandemia, saia de casa, somente para o necessário, com máscara, higiene e distanciamento físico: uma vida vale toda a vida!) Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.