Quero me separar, mas não vejo como

Feita por >Fernanda · 30 abr 2020 Terapia de casal

Gostaria de desabafar um pouco , e quem puder me ajudar eu agradeço... sou casada a quase 10 anos , tenho duas filhas uma de 8 anos e a outra de 4 anos que está em tratamento de leucemia .. está muito bem Graças ao BOM Deus mas estou com problema a meses com meu casamento, nos 2 primeiros anos de casados eu apanhei muito dele , tipo por qualquer coisa é mesmo assim resolvi ficar com ele pois jurou mudar , e assim foi realmente ele nunca mais me encostou a mão só que ele me agride com palavras as vezes e eu tenho muita magua dele .. moro em uma cidade aonde tem só a família dele e a minha família e de outra cidade ,.. Não trabalho .. Já faz uns 5 anos que não trabalho e estou cansada do meu casamento, não tenho atração por ele mais é não nos entendemos mais na cama .. tanto é que durmo na cama da minha filha muito bem , mas tem esse caso da minha caçula que está em tratamento , todo mês tem consulta em uma cidade aqui perto e ele é muito apegado a ela , e já a maior ele despreza sabe .
Tenho uma vida muito boa com ele , gosto dele mas não como meu marido aí penso em me separar e ao mesmo tempo tenho medo , pois ficar na mesma cidade que ele faria minha vida um inferno .. E se eu for pra cidade que está a minha família também seria um inferno por conta das minhas filhas.... ele já me avisou várias vezes que se ele não fica com a casa nem eu fico pois ele taca fogo nela e que se eu quero ir embora posso ir mas as filhas dele não levo ... tenho muito medo dessa separação pelo amor de Deus alguém pode me dar uma luz?

A melhor resposta 2 JUN 2022

Olá Fernanda.
Seu relato é de uma mulher que parece estar sofrendo abuso emocional / psicológico, isto pode ser considerado crime, porém não é tão fácil provar este tipo de abuso. Procure ajuda psicológica para cuidar do seu equilíbrio emocional e de um advogado para saber seus direitos nesta situação.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

5 MAI 2020

Boa tarde Fernanda, a única luz que posso dá para ajudá-la é que, nesse momento reflita sobre tudo que aconteceu e acontece, pare e pense, é uma situação delicada, pois envolve duas crianças, uma delas em tratamento médico, a separação poderia ser adiada por conta de todas essas questões nesse momento.

Fernanda sugiro que, se possível procure um terapeuta para conversar, ajudá-la a se fortalecer para traçar uma meta onde você possa planejar sua separação, pensando no bem-estar das suas filhas, planejando sua estabilidade financeira, emprego, moradia, e na sua relação com seu marido para assim ter uma separação tranquila. Um forte abraço.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

1 MAI 2020

Olá! Grato por participar. Pelo seu relato, trata-se de uma situação que precisa ser ponderada com muito cuidado e sensibilidade. Sempre precisamos pensar que queremos nos separar para ficar, isto é, queremos separar do outro, para resgatarmos a harmonia interna, queremos ficar bem conosco mesmo. Ficar bem conosco mesmo, envolve estar bem com filhos, racional com a pessoa de quem se separou. Filhos pequenos, representam a necessidade de condução muito cuidadosa do processo. Quando você diz ter vida muito boa com ele, gostar dele, há divergência com outras partes da convivência. Será enriquecedor você trabalhar de forma técnico-científica, com um psicólogo, essas questões, de forma mais aprofundada. Coloco-me à disposição para aprofundamentos. Abraços virtuais (em tempos de pandemia, saia de casa, de máscara, com higiene e distanciamento social, somente para o que for necessário: uma vida a mais salva, vale toda a vida!). Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.