Quando vejo meu ex com outra me incomoda, mas não quero voltar

Feita por >Rosy · 23 jun 2021 Autoestima

Separei do meu ex tem 4 meses no começo a convivencia era boa depois que tive nosso filho a relacao começou fica ruim ele começou mim xingar e mim empurrar decidir separar mas agora ele ta se relacionando com uma conhecida minha e mora proximo a minha casa isso mim encomoda muito saber que ele ta com ela mim encomoda nao sei pq sentimento de odio de raiva mim ajudem quero tirar esse sentimento ruim do meu peito que so ta mim prejudicando vejo ele passar pra ir pra casa dela falto morrer de odio

A melhor resposta 3 JUL 2021

Provavelmente vc gosta dele e n quer admitir.

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

28 JUN 2021

Olá Posso responder sua pergunta e ajudar .Envie mensagem que eu entro em contato. ABS . Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

28 JUN 2021

Olá Posso responder sua pergunta e ajudar .Envie mensagem que eu entro em contato. ABS . Monica psicóloga.

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

27 JUN 2021

Bom dia Rosy, espero que esteja tudo bem com você.

No momento, sei que pode parecer difícil, mas você deve direcionar sua atenção para você e para seu filho que acabou de nascer. Siga com sua vida independente de seu ex-companheiro. Entenda que a relação de vocês acabou e, talvez, isso não tenha mais volta. É preciso entender também que ele é o pai dessa criança e que, a partir de agora, vocês terão um elo para sempre, e o desenvolvimento saudável dessa criança vai depender muito da boa relação que você vai ter com seu ex marido. Se você está com muita raiva no momento, se distancie e silencie, mas tente não nutrir esse sentimento, porque não vale a pena para você e seu filho. De qualquer forma, não afaste seu filho do convívio com pai, pois isso pode ocasionar problemas para a criança no futuro, e tente sempre manter um bom diálogo com ele. Você deve focar sua atenção nessa criança que acabou de nascer, e isso é o mais importante no momento. Cuide de sua vida e da dele e não deixe seus sonhos morrerem dentro de você, pois você tem um bom e lindo caminho pela frente, não se culpe de nada. Se sentir necessidade, busque um acompanhamento com um bom psicólogo para que ele possa te dar um bom suporte para você. Esperto ter te ajudado, e desejo que fique bem.

Clóvis Leite - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

24 JUN 2021

Olá! Eu posso lhe ajudar. Se vc quiser entrar em contato comigo é so agendar que irei entrar em contato com vc rapidinho

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

24 JUN 2021

A frustração de ver alguém bem, em detrimento de nós mesmos realmente causa esse tipo de sentimento. Vc fez muito bem em se livrar dessa relação q se tornou tóxica, então não há pq se oprimir. Trilhe seu caminho e permita q ele faça o mesmo. E lembre-se q seu filho precisa de vcs dois bem, juntos ou separados.

Renata Palombo Psicóloga Psicólogo em Diadema

77 respostas

24 JUN 2021

Olá Rosy!
É comum nos depararmos com sentimentos que não conseguimos controlar ou explicar, por isso a importância de cuidarmos da nossa saúde emocional e buscar autoconhecimento. Busque ajuda profissional, um psicólogo te ajudará a compreender o que está causando sofrimento, a razão para determinadas atitudes e utilizará estratégias que poderão te auxiliar a lidar melhor com tais emoções e comportamentos.

Jucélia França Psicólogo em Natal

4 respostas

24 JUN 2021

Olá Rosy! Grato por escrever. Os sentimentos que você descreve que está sentindo são muito comuns e frequentes nessas situações. O que você não pode fazer é alimentar isso. Vocês estavam vivendo uma relação ruim com xingamentos, empurrões. É hora de você construir a tua vida, teu caminho. Muito cuidado: vocês têm um filho juntos - a melhor mãe do mundo para seu filho é você; o melhor pai do mundo para seu filho é ele. Vocês precisam ter maturidade e sabedoria para conduzir a convivência de forma cooperativa e amigável, para o bem do filho de vocês.
A sensação de posse e controle sobre o outro, acontece, mas precisa ser trabalhada, pensada, amadurecida.
Vamos pensar e construir novas realizações para sua vida. Estudo, trabalho, boas amizades, prática de esportes, aprendizados.
Há muito coisa boa, ética e realizadora, que você pode fazer.
Olhe para as tuas construções de vida.
Abraços virtuais (em tempos de índices elevadíssimos de pandemia, evitemos mais mortes - o Brasil apresenta o pior índice de mortes do mundo - façamos fechamento total por quinze dias, para que obtenhamos os mesmos benefícios que Araraqhara, tanto para a economia, quanto para a saúde. Utilizemos máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8604 respostas

24 JUN 2021

Rosy
Precisa encerrar o ciclo... ainda está aberto...
Veja o que precisa aprender ( raiva, ódio, vingança) com a experiência com ele e foque a tua nova vida.
Faça psicoterapia para conquistar isso.