Quero manter minha familia unida e eu amo muito meu marido

Feita por >isa · 6 mar 2023 Terapia de casal

meu marido disse que nao quer mais ficar comigo, porque sou muito grossa e trato ele como se fosse meu filho nao meu marido e que eu prendo ele em mim e nao o deixo fazer nada, quero ser uma esposa melhor e, dar mais confiança pra ele, temos uma filha pequena e no momento estamos morando em casas separadas, mas no mesmo quintal. ele estava de conversa com outra pessoa e eu acabei descobrindo. eu sei perdoar isso, por mais que tenha me magoado, quero reconquista-lo, quero saber conversar com ele, toda vez que conversamos gera uma discussão, como posso fazer com que ele me de uma chance de me redimir?

A melhor resposta 7 MAR 2023

Existem várias maneiras de chamar a atenção dele, aposte no imprevisível, melhore as roupas, mas não tente loucamente chamar a atenção. Deixe que ele note e te pergunte o que tem de diferente. Um dos principais motivos pelo qual os homens perdem o interesse no relacionamento é por falta de atenção, por falta de um tratamento onde o respeito predomine, conversar sobre o assunto e mostra-se interessada. Diálogo é importante em toda relação. Crie interdependência pois à co-dependência, acaba deteriorando o relacionamento. Dê mais espaço para ele e para você, saia separadamente com suas amigas e deixe ele fazer o mesmo.
Mas antes de fazer qualquer tentativa de reatar faça um exame se vale a pena, pois na verdade, é comum que diante de um rompimento, um dos dois queira, pelo menos por um tempo, reatar. Pode ser uma resposta comum frente à ideia de uma mudança drástica. O medo da nova vida que virá pode fazer com que a tentativa de se manter no relacionamento pareça a opção mais segura. Por isso se faz necessário pensar bem, deixar as coisas esfriarem para que você possa realmente compreender se é isso mesmo que você quer.

Branca Marques Thome Psicólogo em Manaus

224 respostas

10 MAR 2023

Olá Isa, espero que esteja tudo bem com você.

Embora você queira ter uma chance com seu marido, querendo se melhorar e se aperfeiçoar para melhorar sua relação com ele, é preciso compreender se seu marido realmente deseja isso também, da mesma maneira que você, e a maneira de investigar isso é tendo uma conversa franca com ele sobre vocês. Nesta conversa vocês terão a oportunidade de falar o que sentem, e de compreender o que pode ser melhorado na relação de vocês, e como isso pode ser feito, entendendo qual a parcela de responsabilidade de cada um nesta situação. O diálogo entre o casal é sempre importante, e deve ser mantido o longo de toda uma relação, pois é nesse momento que vocês terão a oportunidade de se comunicarem abertamente sobre o rumo da relação de vocês, e como cada um pode contribuir para o crescimento do casal. Independente disso, procure sempre ser uma pessoa melhor, para si própria. Busque se desenvolver, melhorar, crescer em sua profissão e em seus objetivos pessoais. Com certeza isso fará de você alguém mais forte, e te ajudará a conquistar seus objetivos pessoais. Existem coisas que estão em nossas mãos, mas outras não. A vontade e os desejos do outro não estão em nossas mãos. Devemos entender o que queremos, e compreender o que o outro sente também, por isso sugeri que você tivesse uma conversa com ele sobre a relação de vocês, e sobre seus sentimentos. Torço para que você continue buscando crescer e se desenvolver.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

916 respostas

9 MAR 2023

Busque um terapeuta, estou a diposição, ou ache outro do seu interesse. Será de grande ajuda neste momento.

Daiana Oliveira Alvarenga Dos Santos Psicólogo em Campinas

57 respostas

7 MAR 2023

Olá, Isa
Temos duas situações em aberto, segundo o seu relato:
Pelo relacionamento, penso que há de se avaliar e respeitar a decisão de uma das partes a respeito da continuidade da relação. Caso seja da vontade de ambos, uma terapia de casal pode ajudar a ampliar o dialogo entre vocês.
Outra coisa que me salta aos olhos é a forma como você suprime a magoa por ele já ter começado a conversar com outra pessoa. Senti falta de explorar mais sobre os seus desejos e as suas necessidades, o que também seria muito rico para ti, que poderia até te ajudar de forma indireta no relacionamento.
Boa sorte no seu caminho
Qualquer coisa fico a disposição

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

907 respostas

7 MAR 2023

Oi ISA!
Pois, ele te deu um feedback sobre o relacionamento e só agora voce está buscando soluções...
Foi necessário voce saber que ele está interessado em outras mulheres para acordar....
Sim! voce precisa ver a razão, a causa de porque tem este comportamento, estas atitudes...
Precisa superar suas carências, sua dependência; resolver seus conflitos, compreender seu emocional.
Voce está sendo comandada pelo seu emocional... pelo seu estado de humor e isto te coloca em desvantagem.
Precusa fazer Psicoterapia.
Abraços

5817 respostas

7 MAR 2023

Olá Isa! Obrigado por escrever. Parabéns pelo propósito. De outro lado para se melhorar é preciso entender mais ricamente a natureza humana, a própria identidade, a rotina de vida vivida em relação com a rotina de vida desejada. Será preciso rever a personalidade, entender a história, o contexto das situações. Isso se faz em processo de trabalho com psicólogo, vindo você, com mente aberta, persistência, disciplina, regularidade e disposição.
Estaremos a disposição para trabalho científico contigo.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples. Cuidemos do atual resgate da civilização e da democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Não fortaleça terroristas, bárbaros e antidemocráticos.

8644 respostas

7 MAR 2023

ola! Você estar precisando de ajuda? Então agende uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

7 MAR 2023

Olá Isa.
Acredito que a terapia de casal seja a melhor opção. Procure ajuda psicológica o mais rápido possível. Caso ele não aceite a terapia procure fazer pelo menos a sua própria terapia individual. Na terapia você terá o suporte que precisa para aprender novos repertórios de comportamentos mais adequados para a resoluções de problemas. Fico à disposição para auxiliá-la nessa questão.
Maria Nair
Psicóloga

Maria Nair Psicólogo em Curitiba