Queria ter certeza se sou uma pessoa trans?

Feita por >Wilian Silva de Souza · 24 nov 2022 Orientação sexual

Queria ter certeza se sou uma pessoa trans, ainda inocente pedia p Deus me transformar em uma menina, olhava p meu pênis queria ter coragem de arranca-lo, eu gostava até de carrinhos, mas quem desembaraça os cabelos da Barbie das minhas irmãs era eu, soua família tradicional de evangélicos, sou muito família tbm e sempre deixei minha família se envolver na minha vida, casei três vezes, a primeira com mulher tive duas filhas mas não gostava dela, casei a segunda vez com um homem, amava muito só não estou até hj por ele se envolver com drogas e brigas cmg muito severas, agora estou casado novamente com mulher e tenho um filho, mas pode ter ctz q no fundo casei por causa da minha família, mas ainda tenho muito desejo por homens, será q sou trans???

A melhor resposta 25 NOV 2022

Wilian Silva de Souza,
Voce pode ser o que voce quiser; a vida te deu a liberdade e o livre arbítrio.
Mas, o teu problema pode não ser de origem sexual, pois pouco importa se é trans ou não; voce tem a opção de se relacionar tanto com homem como com mulher.
O teu problema maior é que não se conhece, não sabe do teu objetivo de vida; além do mais, está muito subordinado à religião, voce se deixa dominar pelas crenças, o sistema te manipula e aí, a vida fica vazia...
Voce não nasceu para ser trans; não nasceu para ser evangélico, não nasceu para ser pai ou marido...
Nasceu para se realizar, para cumprir com o teu propósito de vida e através disso, ser muito feliz.
Se, se colocar no caminho, no teu verdadeiro caminho, pode ser tudo: trans, pai, marido, companheiro, profissional... que será realizado. Se não estiver no teu verdadeiro caminho, nada te servirá, nada te realizará.
Pense, decida e escolha e seja!
Abraços

5948 respostas

25 NOV 2022

Olá Willian! Obrigado por escrever. Quando a gente quer ter certeza de que é uma coisa, estamos colocando dois pesos e duas medidas. Na verdade você quer delimitar, esclarecer, tua identidade. Acontece que identidade é uma construção que ultrapassa infinitamente os conceitos de homem, mulher, trans, gay, travesti e outra qualificações. Cada pessoa é única, em constante construção. O problema é que isso acontece com consciência ou não, acontece com escolha ou não.
Será importante você refletir com a ajuda científica de um psicólogo.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples, para manipular e levar vantagens. Resgatemos a democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Perceba que a barbárie do momento, é orquestrada por poucos, para prejudicar trabalhadores. Vacina e máscara precisam ser repensadas.