Eu preciso mesmo fazer isso para ter certeza?

Feita por >Karla · 29 ago 2022 Terapia sexual

Eu me descobrir lesbica já tem 1 ano nunca beijei um homem, mas já beijei mulher e as pessoas ficam falando que eu tenho que beijar um homem para ter certeza só que eu não quero oque eu faço? está me deixando louca não quero fazer isso, mas as pessoas estão forçando porque eu preciso ter certeza porém sei que sou lesbica quando penso em beijar um homem me dá a sensação de vômito.

A melhor resposta 30 AGO 2022

Olá Karla,
Sinto muito estar passando por isso. Se você não se sente confortável beijando um homem e até sente repulsa só de pensar, não precisa fazer isso. Você não precisa provar nada a ninguém. Sinta-se confortável fazendo o que entende ser melhor para você. Fico à disposição caso queira conversar.

Maíra Priscinotti Sahão Psicólogo em Londrina

171 respostas

30 AGO 2022

Karla vc n precisa beijar um homem p saber se é lésbica ou não.
Se vc busca auto conhecimento ou auto afirmação faça terapia.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3183 respostas

30 AGO 2022

Olá Karla! Obrigado por perguntar. Embora sua pergunta tenha uma base não sustentável. Certezas são sempre provisórias. O que é certo é que, do ponto de vista da Biologia (preservação da espécie) mulheres buscam homens e homens buscam mulheres. Da mesma forma, a sociedade, em seus padrões rígidos, aceita a vinculação heterossexual, mas dificulta a vinculação homossexual. Ninguém está, nem pode estar condenado a viver sempre a redução de caminhos sexuais, concebendo apenas duas possibilidades, como se fosse produto rigoroso de uma máquina de produção em série. Dois produtos: homem e mulher. Eu me construo único, você se constrói única. Certeza é acomodação, é redução, adivinhação de futuro.
Quer aprofundar reflexão?
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos
ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro - são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.

8790 respostas

30 AGO 2022

Olá, Karla
Eu sinto muito que você esteja passando por essa pressão social.
Não é preciso que você beije pessoas do sexo oposto para confirmar sua sexualidade (pessoas heterossexuais não necessariamente beijam pessoas do mesmo sexo para confirmar sua sexualidade, porque você teria que fazer isso?).
Boa sorte no seu caminho
Qualquer coisa fico a disposição

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha