Lembro de uma pessoa querida ter me molestado quando eu era criança

Feita por >Anônima · 6 fev 2022 Traumas

Lembro De uma pessoa querida ter me molestado quando eu era criança e Não sei se é sonho ou relmente aconteceu
Tenho 18 anos e meu assunto de hoje é sobre traumas da infância.
  é muito confuso, mas desbloqueou uma memória da minha mente eu já tinha desbloqueado isso antes aí vi na internet que quando você sofre um trauma, seu cérebro pode bloquear isso pra te poupar. A memória/flashback era basicamente de quando eu era criança, não sei muito bem a idade exata, mas muito nova, menos de 5 anos talvez

De alguém meio que se esfregando em mim, me encoxando no banheiro da minha avó e eu não entendi, pq criança não entende nada disso, mas de uma maneira sexual ( pelo menos hoje eu vejo assim ). Eu nem sei se essa pessoa lembra, provavelmente não, mas eu lembro, queria acreditar que fosse um sonho, mas criança não sonha com essas coisas, né? E detalhe, a pessoa que eu me lembro é uma tia minha que é literalmente uma das pessoas mais próximas a mim, mora no quintal onde eu moro, me ajuda a pensar em crescer e sempre está quando eu preciso, por isso é muito confuso de entender.  Isso nunca mais aconteceu depois, e eu esqueci, mas lembro que lembrei com 11 anos, e agora de novo, mas sempre esqueço, só que agora isso está há dias na minha cabeça, não sei o que fazer, só queria desabafar com alguém que não seja da família, pois nem sei se eles acreditaram em mim e não quero causar um caos aqui.

PS: essa pessoa hoje tem 28 anos e é uma boa pessoa, mas isso não sai da minha cabeça, não tenho coragem de contar pra ninguém e penso em acabar comigo todos os dias, isso tem me destruído

A melhor resposta 13 FEV 2022

Oi....
Nada é por acaso...
Não é que o cérebro queira te poupar... isto não está no seu cérebro, não é racional... é Emocional!
São fatos que estão gravados e que precisam ser resolvidos, esclarecidos, curados e sempre aparecem de forma cada vez mais intensa: 5 anos.. 11 anos (despertar da adolescência) e agora, porque é a hora de viver a tua sexualidade e aí, essas lembranças te alertam de que precisa esclarecer, sanear, curar, resignificar este acontecimento... voce pode ter compreendido e gravado como abuso, mas também pode não ter sido nada de tentativa, pode ser uma coisa de outra existência que ficou pendente e a tua mente aproveitou o ensejo para gravar este fato e te recordar de que precisa resolver.
Portanto, desligue-se da pessoa, foque o fato... precisa corrigir, resolver esta informação, este fato.
A Terapia de Regressão verifica se foi desta existência ou de outra.
Resolvido isso, tua vida segue com toda a energia, livre desse pesadelo e te permite viver a tua sexualidade, sem medos ou fastasmas que te assombre.
Abraços

5826 respostas

15 FEV 2022

Anônima. Traumas podem ser ressignificados em terapia.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

13 FEV 2022

Olá
Nos só lidamos com aquilo que temos condições de lidar. Por isso não lembramos de tudo o tempo todo. É um mecanismo em defesa nosso. Mas se isso está entrando em evidência para ti agora, é provável que, mesmo de forma confusa, você tenha condições para lidar com isso nesse momento. Pelo menos tem mais condições agora do que aos 11 anos, por exemplo.
Para isso, sugiro que escolha um profissional que te ajuda a encarar essa ferida e observar como o passado se mostra presente pra você no hoje. Assim, podemos ver como o que aconteceu interfere na sua relação com essa pessoa e as demais em sua vida, afinal isso certamente impactou na maneira como você se relaciona com o mundo. Entretanto, não precisamos seguir o mesmo caminho a vida inteira. Somos livres para refazê-lo e ressignificar aquilo que não podemos mudar.

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

907 respostas

11 FEV 2022

Olá.
O tema da Sexualidade Humana realmente tem início desde a infância, segundo a Psicanálise. Ou seja, "tem início", o que quer dizer que, a princípio, a sexualidade tem elementos e formas muito primárias e nem se compara com a sexualidade adulta. Sendo assim, as lembranças, as memórias, servem para montar um "mosaico" sobre a vida afetiva da pessoa. Falar sobre esses "cacos" de memória serve para elaborar a experiência afetiva, sexual, atuais, da pessoa. Seu belo relato é como um chamado para que se faça essa elaboração. Psicologo Online Custodio Cruz

Custódio Silva Psicólogo em Ouro Preto

97 respostas

7 FEV 2022

ola! Posso lhe ajudar no que você precisar. Se você estiver precisando se consultar com um psicológo é só agendar comigo que eu lhe respondo o mais rapido possivel

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

7 FEV 2022

ola! Posso lhe ajudar no que você precisar. Se você estiver precisando se consultar com um psicológo é só agendar comigo que eu lhe respondo o mais rapido possivel

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

7 FEV 2022

ola! Posso lhe ajudar no que você precisar. Se você estiver precisando se consultar com um psicológo é só agendar comigo que eu lhe respondo o mais rapido possivel

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

7 FEV 2022

ola! Posso lhe ajudar no que você precisar. Se você estiver precisando se consultar com um psicológo é só agendar comigo que eu lhe respondo o mais rapido possivel

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

7 FEV 2022

Olá Anônima! Grato por escrever. Considerando que você tem dezoito anos, que tinha cinco quando viveu isso, sua tia que tem vinte oito, na ocasião tinha vinte menos treze, portanto, quinze anos. Lembra-se quando você tinha quinze anos? Uma pessoa, de quinze anos, está com os hormônios a flor da pelo, insegura, imatura ainda, mas sendo levada pelos instintos a querer descobrir e viver as sensações. É um ser humano em desenvolvimento. De seu seu lado, essa experiência está em sua cabeça, assim sendo você precisa ver nossos perfis, escolher um de nós, psicólogos, para poder conversar sobre o que está sentindo, de forma mais estruturada com base nos alicerces da Ciência Psicologia.
Será conveniente que você evite ao máximo comentar esse desconforto com pessoas que não sejam sensatas, amadurecidas, de profundíssima confiança. Não é recomendável imaginar a tia de quinze anos como alguém que cometeu um crime, não é recomendável, sequer falar com pessoas que possam direcionar pensamentos e resgates dessa memória, sem a devida técnica e estratégia.
Tua sexualidade precisa ter o centro em você toda, e não na memória desse acontecimento.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Mascare-se! Mantenha proximidade afetiva com distanciamento físico.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8654 respostas

7 FEV 2022

Olá!!!
Quando passamos por um momento delicado e de alguma forma não queremos olhar para a situação (porque dói), é como se o nosso cérebro jogasse toda essa informação de dor para o nosso inconsciente (onde não temos acesso direto), mas lá ele pode ficar "armazenado" por anos, porém em algum momento da vida a questão volta para que possamos resolver. É preciso olhar para essa situação e ressignicar para voltar a viver bem. Sei que não é fácil, mas preciso! Indico muito iniciar terapia, pois assim você terá o auxílio de um profissional para lidar com questões profundas que te assombram hoje. Não desista de você, estamos juntas!!!!
Sinta-se abraçada. Picila!!!

Picila H. Souza Psicólogo em Belo Horizonte