Às vezes acho que fui molestada na infância, como posso descobrir?

Feita por >Yasmim · 6 fev 2021 Traumas

Eu tenho lembranças que me perturbam e me trazem grande angústia e nojo de mim mesma. Eu não sei a idade certa pq as coisas são confusas na minha cabeça, mas quando eu tinha em torno de 9 anos e meu irmão tinha 7 nós nós masturbávamos. Nós simulávamos que estávamos fazendo sexo mas usando roupa. Eu não lembro como começou nem de quem partiu a idéia, mas lembro de fazermos isso mais de uma vez. Nós éramos crianças não entendiámos muito bem o que estávamos fazendo mas sabíamos que era errado. Em venho de família evangélica e lembro que um dia eu e ele oramos pedindo a Deus para que não fizéssemos mais isso. Não sei como mas paramos completamente de fazer isso, não sei quanto tempo durou mas acho que não foi muito tempo. Nunca mais falamos sobre isso, jamais sequer tocamos nesse assunto. Não contei isso pra ninguém e creio que meu irmão também não. Hoje tenho 22 anos e essas lembranças me causam muita dor, eu tenho um ótimo relacionamento com meu irmão e não sinto nenhum tipo de atração sexual por ele. E não consigo entender como aquilo pode ter acontecido. As vezes eu acho que nunca aconteceu mas eu sei que aconteceu pq algumas memórias são muita claras. E o que mais me incomoda é que eu tenho sonhos muito estranhos, eu sonho de forma recorrente que estão tendo relações com pessoas da minha família, meu pai, minha mãe, meu irmão mais velho, esse meu irmão mais novo e até a minha avó que é uma senhora. E isso que machuca muito, eu não sinto atração por nenhum deles, a maior parte do tempo eu nem lembro dessas coisas, mas aí vem esses sonhos e acabam comigo.
Quando eu tento entender o que aconteceu eu acho que talvez eu tenha sido molestada quando criança e não lembro nada, é a única explicação que eu encontro.
Levou muito tempo para eu ter coragem de falar sobre isso, sei que o melhor seria procurar um ajuda de forma presencial mas ainda não tenho coragem pra isso.

A melhor resposta 10 FEV 2021

Olá Yasmim..
Compreensível seu sofrimento..
Muitas memórias, depois de um certo tempo, ficam vagas, as vezes achando que as inventamos, pois não temos meios de identificar se são reais ou não. Esses fragmentos de memória que lhe vem a mente, podem sim, serem inventadas por sua mente que força você a acreditar que sejam reais, ou podem ser reais, mas que ainda aparecem fragmentadas pois o total conteúdo pode ser muito "pesado" para ser suportado emocionalmente nesse momento de sua vida.
Oriento você a sim buscar ajuda de um profissional psicólogo para trabalhar esses sentimentos e lembranças, que ao meu ver, vem perturbando muito você.
Trabalhar seu autoconhecimento, identificando de que forma essas lembranças afetam você e seu desempenho na execução das atividades.
Buscar o equilíbrio emocional.
Espero poder ajudar.
Fico a disposição.
Abraços Francieli

Francieli Cristina Wingert Psicóloga Psicólogo em São Miguel d'Oeste