Minha noiva não quer mais transar! Quando quer uma vez na vida outra na morte!

Feita por >Jorge Santoro · 28 nov 2022 Terapia de casal

Já tentei de tudo, mas ela sempre está indisposta a ter relações fala que não sente vontade, perguntei se era comigo ela diz que não! Já até falei em separação mas ela diz que não quer pois me ama! Mas que de uns tempos pra cá ela perdeu a vontade! E outra só vive dormindo!
Nem tocar nela ou tentar eu deixar ela excitada ela não deixa! Já não tô aguentando mais!

A melhor resposta 29 NOV 2022

Jorge, o sexo é um pilar muito importante no relacionamento. Em termos estatísticos, a frequência das relações entre os casais vai reduzindo com o tempo, mas isso não significa a ausência total de libido, ou a extinção do sexo entre o casal.

Imagino o quanto deva estar sendo desafiador atravessar essa fase com sua noiva, e realmente o diálogo e o alinhamento das expectativas é o melhor caminho.

Pelo que você está relatando, sua noiva não demonstra nenhum interesse por sexo, e ultimamente tem dormido mais do que o habitual. Baseado nessa sua fala, oriento fortemente a busca de uma psicoterapia. É preciso investigar os motivos pelos quais esses sintomas estão acontecendo, pois existem muitas hipóteses que podem ser a causa desses comportamentos.

Lembre-se que o apetite sexual do casal é variável durante a vida. A necessidade fisiológica para o sexo não necessariamente são iguais. Existem momentos que o homem deseja com mais freqüência, outros momentos a mulher quer transar mais, outras vezes nenhum dos dois.

Outro aspecto importante é como está a relação de vocês fora da cama. Está tendo carinho, companheirismo, carícias, bem-tratar? A parte emocional também influencia diretamente no desejo sexual do casal.

Me coloco a disposição para auxílio psicoterapêutico. Conte comigo.

Abraços,

Danilo Abreu - Psicólogo

Danilo Abreu Psicólogo em Salvador

21 respostas

29 NOV 2022

Jorge Santoro...
Voces precisam se conhecer, conhecer a si mesmo e conhecer a ela.
Precisam saber como a mente de voces funciona, como ela se organizou para funcionar diante dos desafios que cada um enfrentou, principalmente do primeiro dia de gestação até os 4/5 anos de idade.
Voces tem características de caráter diferentes; há pessoas sim que não suportam serem tocadas, paparicadas, não gostam de pegação, de muito grude... e não tem nada de errado com elas, é uma carcterística dela.
Assim como, o formato do corpo, são diferentes, mas cada um tem seus recursos que precisam ser usados para se dar bem no tarto com as pessoas e ambientes.
Faça Psicoterapia - Análise Corporal
Abraços

5909 respostas

29 NOV 2022

Oi, Jorge! Importante verificar o que houve aí quando você diz “de uns tempos pra cá”, o que pode ter acontecido com ela, com vocês enquanto casal. Uma terapia de casal seria bem interessante. Busque também avaliação médica pra averiguar a questão do sono excessivo, observar aí alguma questão fisiológica também no meio de tudo. Não deixe de procurar ajuda o mais rápido possível para vocês ou então esse casamento estará com os dias contados. Estou à disposição para terapia de casal.

Steffany Alves
CRP 22/01308

Steffany Emanuelle Alves Psicólogo em São Luís

453 respostas

29 NOV 2022

Olá Jorge! Busque ajuda médica e psicológica, uma vez que ela disse que a questão não é com você.
Após a avaliação médica se tiver alguma questão orgânica vai ser tratada, assim como questões psicológicas que podem estar interferindo no desejo.
Fico à disposição
Cléa Andrade

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro

460 respostas

29 NOV 2022

Oi Jorge! Obrigado por escrever. Pelo que você escreveu será prudente sua noiva passar por uma avaliação mais criteriosa com um psicólogo. Ela estará disposta? Ela sendo jovem, sem interesse sexual e com postura de dormir mais do que o razoável, pode conter outros componentes que precisam ser melhor avaliados.
Estaremos a disposição para trabalhar com ela. Será preciso que ela entenda como legítimo o trabalho, venha com mente aberta, persistência, disciplina e regularidade.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples, para manipular e levar vantagens. Resgatemos a democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Perceba que a barbárie do momento, é orquestrada por poucos, para prejudicar trabalhadores. Vacina e máscara precisam ser repensadas.

8738 respostas

29 NOV 2022

Olá Jorge.
Procure ajuda psicológica o mais rapido possível. Sua noiva precisa de uma avaliação e se necessário o profissional poderá encaminhá-la para avaliação médica. O sono exagerado pode ter causas variadas e precisa ser avaliado e tratado por psicólogo e médico se for o caso. Fico a disposição para esclarecimentos com mais profundidade em terapia.
Maria Nair
Psicóloga

Maria Nair Psicólogo em Curitiba