Queria saber se existe tratamento para falta de desejo sexual

Feita por >Murilo Henrique · 25 nov 2019 Terapia sexual

Ola meu nome e Murilo tenho 25 anos e tenho um problema que me assombra,eu não consigo ter um orgasmo sentir prazer com relações sexuais mais sinto prazer e tenho orgasmos vendo pornografia e me masturbando nunca tive um orgasmo na cama com ninguém e isso me afeta bastante.Gostaria de saber oque eu posso fazer a respeito.

A melhor resposta 26 NOV 2019

Olá Murilo.
Sua condição levanta uma série de questionamentos. Sua escolha de parceria condiz com sua orientação sexual? Você assiste pornografia com qual frequência? Ja passou por alguma experiência traumática envolvendo a sexualidade? Com que idade começou a ter contato com a sexualidade adulta? Você tem problemas com a auto imagem? Muitas perguntas podem ser feitas e cada resposta conduzirá a investigações diferentes. O vício em pornografia é a causa mais comum de disfunção erétil em homens jovens. Traumas envolvendo a sexualidade também podem provocar esse efeito, o ato sexual pode estar carregado de sofrimento proveniente de abusos e más experiências. O que podemos afirmar é a necessidade de trabalhar a função do outro em sua vida e experimentar uma nova forma de estabelecer a sexualidade desvinculada da imagem trazida pela pornografia. Procure um profissional capacitado, ha profissionais especializados em sexualidade que podem te ajudar a superar esse impasse. Grande abraço.

Repensar Consultório de Psicologia Psicólogo em Ipatinga

38 respostas

26 NOV 2019

Olá Murilo Henrique...
Primeira coisa a fazer é PARAR de ver pornografia... isso só ilude e distorce a realidade. O que vê é mentira. Esta (pornografia) é uma estratégia que o sistema montou para frustrar a nossa principal fonte de realização. Veja que assim, estamos também frustrando as mulheres, porque não aprendemos a amá-las.
Masturbar-se não é errado, é o primeiro passo, a primeira experiência que fazemos quando descobrimos a nós mesmos. Mas depois, temos que dar um outro passo que é realizar isto com o outro, com uma parceira.
Referente ao sexo, tem o sexo baixo, médio e Divino... preciso aprender isto.... conquistar isso. Precisa fazer Psicoterapia sim.

5817 respostas

26 NOV 2019

Olá! Grato por participar. O que acontece no relato que você faz, é muito comum. Acontece de as pessoas não sentirem confiança para a troca, colocando para si, a obrigação de garantir uma satisfação ideal para o outro, ficando extremamente ansiosas, por isso, não conseguindo viver o encontro pleno do ato sexual, que envolve a pessoa como um todo e a troca satisfatória com o parceiro. Lembre-se, as pessoas ficam extremamente realizadas ao darem prazer ao outro. Logo, os outros também ficam felizes ao darem prazer a você. Nesse sentido, é preciso dar novo significado à troca sexual. Outra observação importante, como o ato sexual é algo íntimo e reservado, muitas vezes, as pessoas imaginam parâmetros sexuais extraídos da mídia e de filmes. Lembre-se, mídia mostra os extremos do péssimo e do ótimo, filmes são editados, gerando ilusões, que envolvem aumentos irreais de performances. Será muito importante você poder conversar com um psicólogo. Para isso, seja persistente. Um abraço: Ary Donizete Machado.