Quando quero me expressar eu começo a chorar sem controle.

Feita por >anonimos432 · 10 jun 2021 Angústia

me casei recentemente e não consigo me expressar sem chorar. ja vinha acontecendo antes mais eu ignorava e conseguia segurar agora so de pensar em como me expressar ou falar algo que eu gostei ou não eu choro. alem de me sentir sozinha

A melhor resposta 13 JUN 2021

Oi...
Imagino teu sofrimento...
Isto acontece porque existe bloqueios, traumas a serem resolvidos. Precisa ver quais são e curar isso.
Consegue fazer através da Psicoterapia.
Que bom que está conseguindo chorar... assim, alivia teu coração, mas não resolve. Precisa curar.
Se não chorasse, explodiria em doenças, em tumores ou outras...
Importante que faça Psicoterapia.

5817 respostas

15 JUN 2021

B noite. É necessário entender o motivo pelo qual vc não consegue se expressar e se sente sozinha e qual a relação com o seu casamento.
A terapia deve te auxiliar.
Sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

11 JUN 2021

Olá! Eu posso lhe ajudar. Se você quiser entrar em contato é so agendar que irei responder a sua chamada o mais rapido que eu puder

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

11 JUN 2021

Olá Anônima432! Grato por citar. Falta contextualizar. Certamente você está muito sensível, tanto quanto a vivências positivas, quanto a vivências negativas. Isso apresenta seus componentes positivos, no entanto, pelo descrito, está prejudicando a adequada comunicação.
Você precisa contar com ambiente acolhedor, paciencioso, compreensivo, empático, no qual você se sinta o mais segura possível, para exercitar a modificação de forma de sentir o conteúdo a ser comunicado e a sua comunicação. Será importante resgatar o início da história da percepção desse aspecto em você, assim como ele evoluiu.
Esse ambiente, é recomendável que comece por integrando você e o psicólogo. Cabe observar que você precisa vir a nós, psicólogos, com mente aberta, persistência, disciplina e dedicação.
Abraços virtuais (em tempos de índices elevadíssimos de pandemia - o Brasil apresenta o pior do mundo - façamos fechamento total por quinze dias, para que obtenhamos os mesmos benefícios que Araraquara, tanto para a economia, quanto para a saúde. Utilizemos máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8607 respostas

11 JUN 2021

Olá,

Obrigada pelo seu relato.
Imagino o quanto deve estar sendo difícil para você lidar com essa sensação, mas podemos pensar que há um ponto de coragem e desejo de mudança mostrado a partir do seu movimento de vir falar sobre seus sentimentos, ainda que de uma maneira muito breve.
Faça -se valer desta motivação para poder buscar um espaço de cuidado, que possa te ouvir e acolher suas angústias, pensamentos e sentimentos sem julgamentos.
Espero ter contribuído e me coloco à disposição.
Abraço.
Beatriz Mazzoco.

Beatriz Mazzoco Psicólogo em São Paulo