Quero controlar meu marido

Feita por >Aparecida · 4 abr 2019 Ciúmes

Bom dia!
Eu não consigo passar um dia sem olhar o telefone do meu esposo. tudo que ele conversa, todas as fotos. Quando namorávamos eu não fazia isso, mas desde que peguei uma conversa dele com um amigo sobre um link de uma pagina pessoal de uma mulher que postava fotos nuas eu sei lá, vivo monitorando ele. Só de pensar meu coração já aperta. Esse amigo dele vivia mandando videos pornos pra ele, sempre fui clara ao dizer que não gostava. Mas esse cara sempre mandava e eu sempre brigava com ele, na verdade não é brigar, eu choro, choro muito. Me sinto horrivel, eu não sei expressar! Me sinto rejeitada acho, por diversas vezes eu ja falei pra mim mesma que queria morrer, penso em quebrar tudo, em me machucar, meu Deus como isso parece idiota falando agora. Mas enfim, se eu pudesse controlar cada conversa dele eu controlaria. Estou incomodada, com isso eu vivo querendo brigar, estou sempre futucando. Eu não gosto disso, mas nao consigo me controlar. Toda vez que ele ta com o telefone eu fico com raiva, ele ri de um video eu quero saber o que foi, eu to me sentindo como se estivesse sufocando ele. Eu tenho vontade de sei lá, começar do zero, mas não esqueço que já tive problemas cm ele em relação a isso. O que eu faço?

A melhor resposta 8 ABR 2019

Boa noite Aparecida, respondendo a sua pergunta, você pode fazer muitas coisas, mas pelo seu relato o controle que quer exercer sobre seu marido é só em relação ao celular e os videos que ele assisti, você não diz aqui como é a sua relação no dia a dia com o seu marido, apenas fala de uma situação insolada.
Pare para pensar Aparecida como você chegou a essa situação? Qual o motivo do controle? Já conversou com o seu marido sobre isso? Ele lhe dá outros motivos para que você se sinta insegura, rejeitada? Como está a relação amorosa de você? Você trabalha? É dona de casa? Quanto tempo gasta para vigiar o celular do seu marido?
Aparecida comece a pensar sobre essas perguntas consegue responder todas?
Sugiro que procure uma terapia para conversar sobre as questões que te afligem nesse momento, nas sessões fale abertamente sobre tudo a terapeuta irá ajudá-la. Um abraço.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

21 MAI 2019

A desconfiança é algo horrivel nao é mesmo? Ja procurou uma terapia de casal para conversar sobre o que leva seu marido a buscar prazeres em outros meios?

Wenderson Psicólogo em São Paulo

403 respostas

5 ABR 2019

Bom dia Aparecida. As chamadas "redes sociais" colocam muitas coisas com acesso e alcance mundial , de forma instantânea em nossos celulares. ´Precisamos ter cuidado com essas coisas: fotografias, falas e filmes são coisas muitos mais simples do que a prática. A imensa maioria das pessoas permanecem na perspectiva da visão ou audição. Nessa temática, a questão central está em você confiar em si mesma. Ficar chorando, vigiando seu marido não permite controle, nem aproxima vocês. É preciso que você melhore sua autoestima, revisite a história de vocês e veja os motivadores iniciais; que você estabeleça metas e planos legitimamente motivadores para você. Isso contribuirá para que seu marido veja seu lado cativante. Certamente a construção de metas realistas, motivadoras, éticas e seus respetivos resultados, atualizarão sua autoestima e seus atrativos humanos. Caso possa ajudar, coloco-me à disposição. Um abraço: Ary Donizete Machado