Qual é o meu problema?

Feita por >Nathalia · 29 out 2017 Problemas psicológicos

As vezes parece que carrego mil elefantes nas costas. Meu humor ocila entre raiva e tristeza, penso em coisas demais e preciso me machucar de alguma forma pra parar, sinto dores de cabeça constante por causa disso. A dor mental é mil vezes pior que a dor física, Não consigo entrar em relacionamentos, ja tentei em diversos , fico frustada, parece que tudo ta errado. Me sinto sufocada mas ainda não sei pelo que. Já me falaram que eu tenho tendência a ter transtorno de personalidade bordeline mas ainda não sei o que é isso, e to com medo de descobri. Parece que a todo momento to tentando me achar, mas ainda não sei quem eu sou. Qual é o meu problema?

A melhor resposta 30 OUT 2017

Olá Nathalia
É difícil responder exatamente o que vc está vivenciando, mas pelos sintomas descritos não descarto a possibilidade borderline. Antes de pesquisar mais sobre isso, procure ajuda de um psicologo para descobrir melhor tudo que se passa com você tendo a segurança do acompanhamento profissional. Desta forma, além de encontrar as respostas que vc procura, também irá aprender a lidar melhor com seus sentimentos. Certamente será muito importante para você ter esse tipo de suporte.
Mas não esqueça que você não se resume a um rótulo com nome de algum transtorno psicológico, você é uma pessoa única e importante... Com a ajuda certa você irá conseguir se entender e perceber que a vida pode ser bem melhor do que tem sido.

Psicóloga Anielly Goulart Psicólogo em Dois Irmãos

5 respostas

3 NOV 2017

Minha cara, a descoberta de si mesmo é um processo que muitas vezes demanda tempo e coragem. Com a ajuda de um profissional, você terá o apoio e o suporte necessário para seguir nessa jornada de autoconhecimento e no final valerá muito a pena. Só você pode tomar essa decisão de sair do escuro e ver a luz. Boas escolhas.

Ângela Ferreira Batalha Psicólogo em Rio de Janeiro