Quais são os sitomas de ansiedade?

Feita por >Elisa mezomo · 30 out 2019 Ansiedade

Já fui no psicólogo algumas vezes por ter depressão , mas hoje sinto que posso estar com ansiedade pois está acontecendo muita coisa e está me deixando preocupada e estressada.

A melhor resposta 31 OUT 2019

Bom dia Elisa,

Elisa a ansiedade também pode fazer parte de um quadro depressivo. Estar com depressão não significa apenas ficar triste, pode surgir irritação, choro fácil, inquietação, dificuldade de concentração,etc.
O melhor a fazer é procura um psicologo, de preferencia da linha cognitivo - comportamental.
Boa sorte,
Maria da Conceição V. Gioia
Psicóloga

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro

489 respostas

16 DEZ 2019

Boa noite Elisa se você já foi ao Psicólogo por ter depressão, sugiro que retorne a terapia, pois irá ajudá-la nesse momento em que, "está acontecendo muita coisa", talvez os sintomas que esteja apresentando não seja por causa da ansiedade, pois alguns sintomas são característicos de outras patologias também, nesse caso uma avaliação psicológica é necessário, vamos aos sintomas: suor nas mãos e talvez nos pés; tremores e tonturas; boca seca; coração acelerado; sensação de nó na garganta; voz embargada; e dor de barriga entre outros tantos que o paciente pode apresentar durante as crises de ansiedade.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

31 OUT 2019

Olá Elisa! Não há não ansiedade; há nível razoável de ansiedade. Dentre seus sinais podemos citar alguns: aceleração do batimento cardíaco, dificuldades respiratórias, suor exagerado, tentar fazer várias coisas ao mesmo tempo, não ter paciência para esperar o tempo adequado dos procedimentos, ficar antecipando possíveis resultados de coisas que ainda não aconteceram. Será interessante você observar seu rítimo biológico, fazer uma coisa de cada vez, estabelecer metas claras com tolerância, realismo e flexibilidade. Um psicólogo certamente te ajudará muito para situar isso. Um abraço: Ary Donizete Machado.