Psicóloga quer desistir?

Feita por >Janaína · 5 nov 2020 Psicologia clínica

Comecei a terapia fazem 3 meses, porém é quinzenal e não sinto empatia por parte da terapeuta. Já havia pensado em desistir antes. A última sessão foi muito pesada, ela me escurraçou em formato de conselho, eu remoi e fiquei mal vários dias e ia voltar apenas pra colocar isso e encerrar. Porém ela desmarcou, claramente, ela não quer me atender né? Achei que a "bronca" tinha um ar tão pessoal, parecia que eu tinha feito algo a ela sabe, parece que ela se identificou com as pessoas de quem reclamei, achei estranho. Mas fiquei com este nó, sem poder devolver, senti muita hostilidade aquele dia... Os psicólogos são sinceros quando não gostam do paciente em dizer "não quero te atender". Ou fazem estas coisas mesmo, pro paciente desistir...

A melhor resposta 5 NOV 2020

Janaina, penso que a psicologa possa ter desmarcado por n motivos, e vc so vai saber quando falar com ela novamente. Mas, assim, ninguem é obrigado a ficar com ninguem, digo isso para vc com relação a sua psicologa que parece que nao houve empatia.
A empatia é fundamental no processo terapeutico, se nao for acaba nao sendo funcional para vc mesma.
Agora também vc esta encarando a questao da psicologa nao te atender como um abandono. Pense nisso. Isso tb deve ser tratado em terapia. se precisar sou Mônica psicologa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro