Problemas pessoais

Feita por >Manuel · 15 set 2022 Crise existencial

Olá, frequentemente venho tendo problemas com concentração e de atenção, não estou conseguindo estudar e trabalhar direito, devido ao "mundo" que a minha mente vem criando, frequentemente ocorre através meus pensamentos construírem um acontecimento ou um momento inexistente, mas tão real que eu acabo acreditando e fico preso nesse ciclo, meus sonhos também, na maioria das vezes eu acordo assustado e até ouço às pessoas que estão no meu sonho dizendo coisas, mas não me recordo ao acordar o que elas dizem, me sinto apático também, é raro às vezes em que consigo chorar para aliviar esse peso, também tenho presa na minha cabeça um abismo a onde tem uma árvore e um campo Flórido na beira do topo e abaixo dele só um abismo que nem a luz alcança, nele estou caindo, mas não sei pra onde. Tenho pensamentos de auto extermínio com frequência, por favor, eu preciso de ajuda, eu não sei o que está acontecendo comigo.

A melhor resposta 16 SET 2022

Oi Manuel
Voce precisa conhecer quem é e como a sua mente se organizou para enfrentar os problemas da vida.
A mente sofre diante do que encontra no ambiente para se adaptar, mas também desenvolve recursos de como se sair bem. Então, voce precisa conhecer esta realidade e usar os recursos que ela mesma desenvolveu.
Faça Psicoterapia, com Análise Corporal...
O sonho é muito significativo... precisamos decifrar.
Abraços

5817 respostas

7 OUT 2022

ola! Se você estiver precisando de ajuda é só entrar em contato comigo que irei agendar a sua consulta o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

23 SET 2022

Manuel vc precisa ver desde quando essas situações começaram. Vc pode estar depressivo ou ter outro transtorno. Vc precisa buscar ajuda profissional
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

20 SET 2022

Manuel vc precisa passar p avaliação de um psicólogo
Abs

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

20 SET 2022

Manual. Vc precisa de ajuda profissional urgente.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

19 SET 2022

Olá Manuel, espero que esteja tudo bem com você.

Esse tipo de conteúdo e de sentimento que descreve em seu relato, precisa ser trabalhado de maneira adequada por um profissional de Psicologia. Esses pensamentos intrusivos, esses sentimentos disfuncionais, podem te prejudicar ainda mais ao longo de sua vida, se não forem adequadamente tratados por um profissional agora. É preciso compreender com mais detalhes como anda sua vida, seu trabalho, suas relações sociais, para que possamos ter mais informações sobre sua vida como um todo, e assim possamos indicar o melhor percurso terapêutico a ser proposto. Não deixe que esse quadro ganhe mais espaço em sua vida, e por isso inicie seu acompanhamento com um profissional de Psicologia o quanto antes. Isso vai ser importante para restabelecer seu estado saudável, a nível mental e emocional. Torço por você.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

16 SET 2022

Oi Manuel,
Acredito que um conjunto de sentimentos como medo, insegurança, ansiedade, vazio estão te levando a todos esses pensamentos.
A psicoterapia pode te ajudar a identificar a raiz desses sentimentos para entender o que está acontecendo contigo.
Fico a disposição, caso queira se aprofundar.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

16 SET 2022

OLá Manuel! Obrigado por escrever. Certamente a verificação científica, por um psicólogo, ajudará a conectar a associação entre tua história, os estímulos que você vem vivenciando, e as sensações que você está sentindo. Com mente aberta, persistência, disciplina e continuidade, procure um de nós, psicólogos, e decifre-se, aprimore-se.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos
ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro - são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.

8634 respostas

16 SET 2022

Olá Manuel, bom dia!
Essa angústia que está sentindo, até mesmo em relação ao sonho de estar caindo num abismo pode estar representando vários aspectos da sua vida, ptecisamos de mais dados pra elaborar o que realmente esse "mundo pararelo" está querendo te dizer. Precisamos de mais dados, pra conhecer sua história de vida, seus relações pessoais, não tem uma resposta pronta sobre o que está acontecendo com vc assim de maneira rápida. Seria necessário iniciar um processo psicoterapêutico, pois por trás de uma demanda, sempre existem mais vivências, mais história de vida, mais sentimentos envolvidos.
Procure ajuda
Me coloco a disposição
Tatiana Gomez

Tatiana Maria Silva Gomez Psicólogo em Sorocaba