O que fazer com o problema de enjoar facilmente das pessoas?

Feita por >Noiva desesperada · 6 mar 2022 Psicologia clínica

Estou namorando um homem muito especial, uma otima pessoa e me ama muito, mas tenho o problema de enjoar facil das pessoas estamos noivos ele quer se casar em breve, mas estou em panico pq já estou sofrendo com a presença dele me ajudem por favor...

A melhor resposta 7 MAR 2022

Olá
Se você já está sofrendo com a presença do seu noivo antes que ele se torne seu marido, me pergunto como serão os próximos anos de convivência. Se é uma coisa que se repete contigo há tempos, talvez tenha chegado a hora em que não é mais possível adiar a compreensão desse sentimento. Um cenário ideal para esse evento é a terapia. Conte comigo se precisar.

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

904 respostas

8 MAR 2022

Você parece ser uma res que está indo pro matadouro!!!
Por que precisa casar? Por que precisa se submeter a uma condição se nem mesmo se conhece?
Está por demais influenciada pelos costumes, pelas regras sociais, pelo que descreve o sistema: nascer, crescer, namorar, casar, ter filhos, ficar velho e morrer.... Não acha que isso é abusivo demais?
Quem é voce? De onde voce veio? O que veio fazer aqui? O que está fazendo?
Não estamos aqui por acaso... viemos aqui para nos realizar e sermos felizes.
O que é a vida? O que é o sistema?
Está aceitando um sistema de vida determinista que te torna objeto.
Voce tem o poder de escolha... pode ser dona da tua vida ou pode deixar que os outros façam da tua vida o que eles quiserem, mesmo se em nome do amor.
Faça antes Psicoterapia para saber onde está pisando e o significado do contrato que está querendo firmar.
Abraços

5817 respostas

7 MAR 2022

B tarde noiva. Se vc tem esses pensamentos pq ficou noiva?
Acredito q vc tenha uma dificuldade em colocar limites .
Relacionamentos tb tem limites . Se vc n sabe ver ou impor vc deveria aprender a se posicionar.
Procure um psicólogo ele pode te ajudar.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

7 MAR 2022

Olá Noiva desesperada. Grato por citar. Precisaremos de informações muito mais detalhadas e muito mais profundas para elaborar compreensão específica, mas podemos dizer que quem enjoa rápido, não experimentou de forma mais profunda, caiu na armadilha do preconceito, da visão muito superficial. Havendo repetições desse enjôo, você compreende que o problema pode estar na relação específica com alguma delas, mas de forma prioritária, está com você, em você.
Que tal passar por profunda análise científica de si mesma, com psicólogo, para se conhecer melhor, para reorganizar tua identidade, tuas possibilidades e potenciais.
Venha com mente aberta, muita persistência, disiciplina e regularidade.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Mascare-se! Mantenha proximidade afetiva com distanciamento físico.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.