É normal enjoar facilmente das pessoas?

Feita por >Poxa · 24 jan 2021 Habilidades sociais

Porque eu sinceramente enjoo muito rápido, eu fico com um rapaz e depois de dois ou três encontros eu já enjoei e não quero vê-lo mais.
Isso ocorre muito no caso de eu tido relações sexuais com o rapaz por exemplo, eu tenho um interesse enorme nele mas depois do sexo eu enjoo e não quero ver ele mais nem pintado de ouro (e isso não tem nada à ver com a transa porque as transas são boas) eu sinceramente não entendo.
E se fosse somente com um ou outro tudo bem, mas não, isso acontece literalmente com todo cara que eu me envolvo. Me ajudem!!!!!!

A melhor resposta 26 JAN 2021

Olá Poxa tudo bem?
Pelo seu relato dá para perceber que a questão está envolvida com um processo de permanecer e aprofundar uma relação com alguém. Compromissar com o outro é dar espaço para que ele adentre mais em sua intimidade e em sua vida de maneira geral. Talvez o seu enjoo tem relação justamente com uma não abertura ao outro, então enjoa-se para que o outro não chegue tão perto. O enjoo tem que ver com o nojo e com a repulsa. Se o nojo se instala, como deixar com que o outro chegue perto da gente? É como você coloca: "nem pintado de ouro". Para entender de fato essa questão, não é em uma ou algumas respostas neste site que você vai compreender a sua dinâmica subjetiva, é preciso que haja engajamento da sua parte em um processo psicoterapêutico.
Grato pela pergunta, qualquer coisa estou à disposição.
Psicólogo/Psicanalista Túlio Bueno R. Martins

Túlio Bueno R. Martins Psicólogo em São Paulo

86 respostas

26 JAN 2021

Olá...
Obrigada por compartilhar seu problema.
Pode estar acontecendo algumas coisa com você, que com todos os rapazes que sai, ou encontra algum defeito, mesmo não assumindo, ou simplesmente não se apega a ele, ou o objetivo dos encontros é somente a relação sexual.
O ideal é que você busque ajuda psicológica para compreender o que está acontecendo, o porque dessa repetição continua de comportamentos com todos os rapazes com que sai.
Busque trabalhar seu autoconhecimento para se descobrir e se reencontrar.
Espero poder ajudar.
Fico a disposição.
Abraços Francieli

Francieli Cristina Wingert Psicóloga Psicólogo em São Miguel d'Oeste