Enjoo fácil das pessoas. Isso é um problema?

Feita por >Leonardo Campos · 9 set 2016 Psicologia clínica

Bom dia! Tudo que eu não tenho eu quero e quando tenho enjoo, principalmente em relacionamentos. Enjoo muito fácil das namoradas e depois que termino me arrependo. Assim a vida toda. Será q tenho algum problema? Não tenho ânimo pra nada e só fico deitado no meu quarto e acabo fazendo outra pessoa sofrer.

A melhor resposta 10 SET 2016

Olá, Leonardo, enjoar das pessoas pode sinalizar que você não está conseguindo ser atuante na relação. Na terapia, você colhe dicas de comportamento para se fazer entender pelas pessoas que são significativas para você, e evitar mal entendidos. Boa sorte, Ronaldo.

Psicólogo Ronaldo Silva Psicólogo em São José dos Campos

96 respostas

29 SET 2016

Como você percebe que sofre com isso, procure um psicanalista. Você irá elaborar muitas questões importantes acerca disso. Espero ter ajudado.

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André

322 respostas

14 SET 2016

Olá!!!

Pode ser um caso dos sintomas da "síndrome do coração cabeludo", a pessoa não consegue manter laços afetivos.

Ter conhecimento do caso pode ser de grande ajuda, considerando tomar medidas e comportamentos assertivos, tendo em vista realizar uma análise de cada situação, a fim de que se possa ajudar a si mesmo, evitando atitudes inadequadas e uma qualidade de vida desejável.

O tratamento psicoterapêutico pode ser de grande ajuda.

Atenciosamente,

Carlos César Petruy Psicólogo em Curitiba

343 respostas

11 SET 2016

Leonardo, o seu caso merece atenção mais detalhada, pois você está sofrendo e devemos conhecer todas as facetas para poder ajudá-lo. Por isso Leonardo busque ajuda com psicóloga, pois várias são as possibilidades de você conseguir se sentir melhor. Abraço

Beatriz Fujimoto Psicólogo em Patos de Minas

167 respostas

10 SET 2016

Olá, Leonardo! Você relata uma situação que pode estar associada a diversos fatores. Mas, de qualquer forma, seu desinteresse nos relacionamentos por si pode ser considerado como um problema pelo fato de você, dessa forma, não conseguir vivenciá-los de uma forma prazerosa. Porém, é uma condição que não necessariamente seja patológica (doentia) e ninguém está imune a isso. Talvez seja válido refletir sobre que tipo de expectativas surgem ao se aproximar de alguém; em que condições ou circunstâncias você tem estabelecido essas relações; que função um relacionamento amoroso tem em sua vida... Para uma análise mais adequada, é recomendável que busque um profissional para que, juntos, possam explorar melhor e de forma mais profunda esse problema.

Marcos Antonio da Silva Maia Psicólogo em Rio de Janeiro