Enjôo muito facil das pessoas

Feita por >Ana gabriela · 14 nov 2018 Desenvolvimento pessoal

Eu nao consigo ficar com ninguem por muito tempo, começo a enjoar e nao querer mais nada com a pessoa nao importa. Se ela me trata mt bem. Só consegui me relacionar mesmo por 4 anos com meu ex que é o pai da minha filha , sofri mt com o relacionamento. Acho que isso tem a ver por nao conseguir me relacionar com ninguém. Nao gosto mais do meu ex. Ai quando eu começo a me relacionar com alguem no começo parece que eu amo, ai vai passando o tempo. Enjppu fácil, fico estressada. E costumo a terminar e algumas vezes me arrependo. Mas quando estou com alguém nao me sinto feliz por completa.

A melhor resposta 15 NOV 2018

Olá Ana Gabriela. Durante um relacionamento vamos buscando a comparação com as expectativas que temos do outro e atribuímos um juízo de valor que nem sempre é condizente com a realidade. Esse juízo de valor são coisas que acreditamos ser o certo (por exemplo um atributo da pessoa) e nos decepcionamos quando isso não ocorre, o que provavelmente chama de enjoar da pessoa. Na psicoterapia você poderá entender melhor esse processo e modificar a forma de se relacionar a fim de obter satisfação nos seus relacionamentos.
Espero ter colaborado de alguma forma. Estou à disposição. Abraços. Eliana Benedetti.

Eliana Benedetti Psicólogo em Americana

363 respostas

15 NOV 2018

Provavelmente vc deve ter alguma crença disfuncional,que não te permite seguir adiante como por exemplo: eu não posso, eu não mereço ou eu não consigo. Acho que seria muito proveitoso pra vc fazer psicoterapia com um psicólogo cognitivo, que irá trabalhar essa crença disfuncional

Dínerson Fiuza Psicólogo em São Paulo