É normal sentir nojo e enjoar facilmente das pessoas?

Feita por >Evilyn · 3 set 2019 Psicologia social

u não consigo gostar de uma pessoa por muito tempo, é sempre assim. Eu comecei a namorar com um garoto ano passado, e em 2 semanas já enjoei dele, eu queria manter ele longe de mim, eu tinha muito nojo de beijar ele, esse namoro durou 6 meses porque fiquei com dó de falar todas essas coisas pra ele, eu terminei com ele pq não queria mais, eu sentia nojo só de estar perto dele... Enfim, comecei a gostar de outro garoto uns 5 dias depois do meu término e comecei a ficar com esse garoto, gostei dele apenas por 1 semana, 2... E comecei a sentir nojo dele também, só que com ele eu não tinha nada sério então foi mais fácil, eu quero ele muito longe de mim, eu sinto nojo dele mas ele estuda na mesma escola q eu estudo, na mesma sala...
Agora estou ficando com um garoto super legal mas sinto que já estou enviando dele e quero ele longe. Isso é normal?

A melhor resposta 4 SET 2019

Olá Evilyn! Obrigado por participar. Qual é a sua idade? Por que ficar com garotos se você vai sentir nojo deles? Não somos obrigados a namorar, mas se namorarmos deve ser com dignidade, motivação e respeito mútuo. Pelo seu relato, você não tem conseguido interagir por tempo suficiente para gerar vínculo consistente. Será que você está tendo tempo de namorar a si mesma? Estará podendo ter tempo para planejar suas metas, seu futuro. Talvez seja prudente, enquanto você não consegue harmonizar boa interação com namorados, ponderar, consigo mesma e com outras pessoas amadurecidas, algo que anteceda a convivência com parceiro afetivo; você precisa consolidar individualidade afetiva. Um abraço: Ary Donizete Machado.