Preciso saber se meu marido é gay

Feita por >Naiara · 23 jan 2023 Abordagem psicológica

Sou casada com meu marido a 4 anos de casado fora a convivência nunca percebi nada de errado só agora que percebo que ele está muito diferente ele leva mais de 5 meses sem ter relação sexual não mim procura e super frio comigo eu tenho uma filha de 3 anos com ele. Como ele tem uma barbearia eu as vezes escultor algumas conversas dele com os caras e escultor falando muito sobre gay ele fica com algumas coisas com os caras dizendo que vai comer eles e ensinando muita coisa de gay com eles nao consigo entender sabe não sei se ele tá brincando ou se realmente ele e gay mim tire essa dúvida acho que isso não e normal fica pegando os caras pro trás sabe rindo mim ajudem a entender isso

A melhor resposta 25 JAN 2023

Naiara,
A questão não é saber se ele é gay ou não; ele pode ser gay e continuar sendo seu marido, como voce pode continuar sendo casada e se relacinar com outras mulheres.
O que voce pode dialogar com seu marido é o fato de estarrem sem manter relacionamento... 5 meses?
O que está errado no relacionamento de voces? Do que voce está insatisfeita?
No que ele não está insatisfeito? Por que não sente tesão por voce? Ja penguntou isso a ele?
Quais as perguntas voces não estão fazendo um para o outro? Quais as barreiras que precisam destruir?
Se as coisas estão assim é porque voces estão fungindo uma convivência de casal!
Não é possível voces manter um convívio de aparências.... precisam se falar ou se está difícil estabelecer dialogo, podem apekar para a psicoterapia, mas precisam resolver.
Ser gay um ser lésbica é um fato particular que não se pode julgar;
Mas o fato de voces não estarem ativos sexualmente sim.

Abraços

5817 respostas

26 JAN 2023

Olá Naiara.
Dificilmente você terá essa resposta aqui.
Sugiro que você tenha uma conversa franca com ele ou entrem na terapia de casal.
Estou disponível para ajudar.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

24 JAN 2023

olá! Você precisa de ajuda? Então é só agendar uma consulta comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

24 JAN 2023

Olá Naiara! Com essas informações não tem como falar sobre a sexualidade dele. Você já tentou conversar com ele? Já questionou e disse sobre a sua insatisfação em relação a frequência das relações sexuais? Já falou sobre como acha estranho o tipo de conversa que ele tem no trabalho? Todo relacionamento precisa de diálogo, converse, exponha suas dificuldades e insatisfações.
Cléa Andrade

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro

460 respostas

24 JAN 2023

Olá Naiara. Espero que esteja bem.
O mais importante em seu casamento é que exista um ótimo diálogo entre vc e seu marido. Somente através do diálogo é que vc poderá saber o motivo do afastamento de seu marido. Pode ser que o comportamento dele não seja por ele ser gay, mas se vcs conversarem mais e caso ele seja gay, este assunto poderá ser conversado de forma madura para que vocês possam viver melhor e sem dúvidas. Caso precise de ajuda, entre em contato.

Mônica Franco Camargo Psicólogo em Maricá

7 respostas

24 JAN 2023

Olá Naiara! Obrigado por participar. Há muitas questões a refletir diante da dúvida que você quer esclarecer. Barbeiros precisam conversar de forma aberta, descontraída, adaptando-se ao tempo da cultura de sua clientela, portanto esse fato (da conversa), não é suficiente.
Também as pessoas, nascidas de um homem e de uma mulher - dito de forma simplificada - constroem uma caminhada de identidade sexual única. As pessoas não são, estão em construção. Por outro lado, supondo vocês jovens, espera-se que haja uma frequência de relações sexuais com frequência muito maior do que a que você comentou. Muitas vezes, conversas, formas diferentes para lidar com as coisas, desde que sejam éticas, saudáveis, significativas, para vocês, respeitosas, segundo a cultura de vocês, temperadas por diálogo, bom vontade, harmonia, podem melhorar a vida de vocês, nesse aspecto.
Em relação a sexualidade, há muita intimidade particular, que podem ser pensada e enriquecida. É preciso trabalhar a questão específica de vocês, de forma específica.
Estaremos a disposição.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples. Cuidemos do atual resgate da civilização e da democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Não fortaleça terroristas, bárbaros e primitivos.