Meu marido precisa de tratamento ou não?

Feita por >TS · 23 jan 2018 Terapia de casal

Boa tarde, bom tenho 26 anos e estou com meu marido a 2 anos casados a quase 6, bom desde quando o conheci sabia que ele tinha alguns medos e frustrações pois foi traído no 1 casamento, perdeu o pai, perdeu casa, deve filho, viu opai sendo agressivo com a mãe em fim após pouco tempo eu percebi que isso trazia muita insegurança pra ele mais eu pensei vou mostrar pra ele que sou diferente e acho que consegui pois ele nunca levou a serio relacionamento algum após a separação mais comigo ele casou. Em fim quando ele fica nervoso ele se transforma em outra pessoa ele fala coisas absurdas, ofende, fala em mata, agredir e ate ja chegou tentar, atualmente perdeu a mãe e ele passa a maioria do tempo reclamando da vida o que mais ouço é "minha vida não é vazio" '' tenho vontade de sumir'' ''morrer é lucro'' '' voce nunca passou por nem metade do que passei, por isso não entende'' '' eu so fiz merda da minha vida'' .. gente estou saturada de ouvir isso quase todos os dias e não sei mais o que fazer pois quando vou dizer algo ele diz '' você não me entende, vou procurar na rua alguém pra me entender'' mais ele quer o que? que ele reclame e eu vou ajudando a reclamar junto... poxa me ajuda o que faço pra ajuda-lo e parar com esse sofrimento pois vejo a hora dele cumpri o que diz que vai me matar que vai me deixar ou que vai sumir.

percebo que ele vive remoendo o passado e deixa isso afetar o futuro dele... estou gravida e não quero perder meu marido.

o caso dele é ou não caso de tratamento?

A melhor resposta 24 JAN 2018

Olá, por conta do que você compartilhou conosco, seu marido poderia fazer uso de psicoterapia sim, para trabalhar questões mal resolvidas do passado dele e também questões relacionadas a insegurança e baixa auto estima. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

23 JAN 2018

Olá, TS.
Pelo seu relato seria interessante ele ir ao psicólogo, porém só podemos ajudar quem quer ser ajudado, caso ele se recuse a ir, sugiro que você busque ajuda, pois conviver com alguém que tem explosões pode te trazer alguns prejuízos.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo