Preciso de ajuda com meu relacionamento

Feita por >Bella · 23 jan 2022 Terapia de casal

Meu relacionamento de 5 anos esta por um fio,to perdida, ja nao sei mais oq fazer. É um relacionamento muito difícil eu amo muito, muito ele e nao queria que acabasse

A melhor resposta 24 JAN 2022

Olá, Bella
Sinto muito que esteja passando por isso. Recomendo que considere buscar um profissional para elaborar melhor essa experiência de término de relacionamento que pode se assemelhar a um luto. Assim podemos encarar melhor nossas possibilidades para além do relacionamento (mesmo que ele não acabe) e viver de forma a não "precisar" estar na relação, mas escolher estar ali, com liberdade.

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

907 respostas

4 FEV 2022

Oi Bella,
Certo... nada posso te ajudar, pois não colocou muita coisa para ser ajudada.
Sim ... pode fazer psicoterapia para se encontrar, para se conhecer e compreender tudo o que está passando.
Nada é por acaso e se os problemas estão surgindo, precisam ser compreendidos para superá-los e se colocar num outro degrau da vida. Escolha um profissional e agende com ele, pode até fazer online se não puder fazer presencial.
Abraços

5817 respostas

24 JAN 2022

Olá Bella.
O atendimento psicológico do casal é uma oportunidade para escutar, conhecer, aprender, aprofundar e orientar a relação amorosa para que evolua, desenvolva novos "capítulos" na história deste relacionamento de vocês. O ideal é que a iniciativa para buscar um atendimento de casal seja compartilhada e não unilateral. Psicologo Online Custodio Cruz

Custódio Silva Psicólogo em Ouro Preto

97 respostas

24 JAN 2022

Olá Bella, sinto muito pela situação e aconselho que se for da vontade de ambos, vocês procurem um profissional para terapia de casal, assim poderão elaborar melhor o que está acontecendo e ver qual decisão/caminho será melhor.
Sei que o término é assustador e muita das vezes, quando estamos com alguém almejamos que a relação seja duradora e até mesmo para sempre, porém infelizmente ou em alguns casos felizmente, isso não acontece e cabe a nós processar essa situação e buscar maneiras saudáveis de lidar com ela, pense nisso com carinho.

Anônimo-396560 Psicólogo em Uberlândia

89 respostas

24 JAN 2022

Olá Bella! Grato por pedir ajuda. Estaremos a disposição. Veja nossos perfis, escolha um de nós, psicólogos, e venha para uma caminhada científica, com mente aberta, persistência, disciplina e regularidade. Fale com um de nós, o quanto antes. cuidado com os falsos líderes religiosos!
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, grande maioria de falsos religiosos (atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se!
Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.