Porque não consigo defender quem amo, verbalmente?

Feita por >Marcos Vinicius · 24 ago 2022 Abordagem psicológica

Minha namorada me diz que não a defendo, já tentei e não sei como mudar isso, eu até tomei iniciativa uma vez, so que acho que não foi nada demais, queria poder melhorar isso e ter mais segurança pra defender, nunca gostei de briga ou discussão, estou sempre evitando, sei que vou precisar defender em algum momento, porém não sei como fazer isso, nunca precisei me defender em toda minha vida, pois não gostava e nem gosto de brigar.

A melhor resposta 25 AGO 2022

Olá Marcos Vinicius!
Não se trata de brigar.
Trata-se de ser protetor, mostrar segurança, confiança.
Não sei a idade que voce tem; também pode ser que a sua namorada se coloque de modo infantil... precisa ser averiguado.
Porém, vai treinando para ser um homem de valor para si mesmo.
Quem é voce? De onde voce veio? Qual seu objetivo de vida? Como você se enxerga? Qual o seu nível de dependência?
Como você funciona? Como a sua mente funciona diante das circunstância que enfrenta?
Estas são algumas orientações que pode se questionar e buscar para voce, para ser um homem que valha a pena.
Pode buscar aperfeiçoamento constante através da Psicoterapia.
A mulher de valor se liga a homens fortes, de valor que cumprem com as obrigações deles, enquanto homens.
Seja um deles e atraia mulheres de valor!
Abraços

5830 respostas

25 AGO 2022

Olá Marcos! Obrigado por escrever. O conceito de defender é muito amplo, precisa de ilustração de situação e contexto, para que possamos ponderar juntos. Será que você defende a si mesmo? Brigas ou discussões precisam ser bem pensadas, pois não podem ser banalizadas.
Explique-nos, mais profundamente.
Estaremos a disposição.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos
ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro - são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.