Por que tenho viver assim com minha própria mente me tortura?

Feita por >Pensamentos · 23 ago 2020 Desenvolvimento pessoal

Minha mente não para, pensamento acelerado, repetitivos , cria situação que não é real, mesmo eu sabendo que não é real, ela me tortura igual, faço as coisas certa sei que fiz certa, mais a mente não para sempre me mostrando ao contrário, me fazendo pensar que fiz errado, mesmo eu sabendo que fiz certo, meus pensamentos me tortura o dia todo, qualquer coisa que eu faça já começa a tortura, evito sair de casa por Isso, já nao consigo dormi de tanto que penso, e quanto menos durmo mais frágil fico , mais sensivel, sinto ódio, desespero, angústia, pensamentos suicida, vontade extrema de morre , pra acaba com isso td, já não aguento minha mente pensando tanto assim, me torturando tanto, e desesperador.

A melhor resposta 24 AGO 2020

Olá Pensamentos,
Eu posso imaginar o quanto é difícil e cansativo essa situação para você.
Ter que lidar o tempo todo e com toda essa velocidade tantos pensamentos, não deve ser fácil.
A nossa mente tem a capacidade de armazenar nossos segredos e nossos impulsos ocultos e isso influencia a maneira que nós pensamos e agimos.
Pelo que escreveu, me parece que os pensamentos vem sempre em formas negativas e isso gera o sofrimento, angustia e ansiedade.
O momento é de procurar ajuda para reduzir a ansiedade e organizar seus pensamentos.
Espero ter ajudado e estou a disposição.
Um Abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

24 AGO 2020

Olá Pensamentos! Falar sobre não é suficiente. É preciso falar o que. Perceba que você não está conseguindo sequer falar o que está pensando. Não sabemos se você é mulher, homem, homossexual, etc. Temos a hipótese de que você é jovem. Você precisa dar mais alguns passos. A começar por escolher pessoas de profunda confiança, harmonia e maturidade, para falar. Não havendo, precisa escolher um de nós, psicólogos, e iniciar troca. Cabe lembrar que psicólogo vivência estudos, psicoterapia pessoal, psicoterapia didática, supervisão, parâmetros científicos, parâmetros de código de ética (Conselho Federal/Regional de Psicologia) apresenta, com características pessoais necessárias: sensibilidade, empatia, abertura mental, acolhimento, estudos constantes, capacidade de sigilo, com o tempo: maturidade, dentre outras especificidades. Com isso, merecerá que você, crie bom vínculo e gradativamente vá podendo falar desses pensamentos, que tanto te incomodam. Ao falar sobre eles, certamente você se sentirá melhor e contará com a respeitosa e ponderada análise do psicólogo.
Estaremos à disposição para te ajudar a se descobrir maior, muito maior do que esses pensamentos.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia, sejamos razoáveis: empatia, persistência, disciplina, ética, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8634 respostas

24 AGO 2020

Olá Pensamentos, tudo bem?

Olha, seu relato parece bem complexo, e sua angústia parece bem intensa vindo de várias demandas de sofrimento. O ideal seria você procurar um psicológo de maneira mais rápida possível

Agora para te ajudar nos pensamentos torturante, que você disse que sao acelerados e repetitivos você poderia fazer práticas de meditações. Para isso eu recomendo o aplicativo "Lojong", que é gratuito e te ensina a pratica da meditação passo a passo, de forma guiada

Abraços
Murilo Vital

Murilo Vital Psicólogo Psicólogo em Limeira