Como se acostumar com a tristeza e se dá pra viver assim?

Feita por >Diego Ribeiro · 10 mai 2018 Terapia de casal

Eu estou em um relacionamento onde no passado a minha namorada mentiu para mim q tomava remédio e não tomava isso ela já me contou , sendo assim ela engravidou hoje minha filha tem um ano e meio e eu ainda não superei me sinto triste 24 h por dia , procurei ajuda a alguns meses atras com uma psicologa porem não tem resolvido já são 6 meses de tratamento e não sinto nenhuma diferença, na verdade me sinto pior porque a cada dia tenho mais certeza q e eterno o que eu sinto realmente vou ser triste mesmo porque não ha solução para o que aconteceu comigo, tem alguns detalhes importantes na minha situação eu não sou o tipo de pessoa q e capaz de abandonar um filho então não vou terminar porque minha namorada já falou q se terminar ela vai mudar de estado e fazer de tudo para me afastar da minha filha e não quero isso.
Minha pergunta e primeiro se ha solução o que claramente não ha mais se alguém souber por favor me fale ? segundo e como se acostumar com a tristeza e se da pra viver assim? porque depois de 2 anos nessa situação começo a pensar que não vou aguentar.

A melhor resposta 11 MAI 2018

Bom dia Diego.
Bem, a situação que você expõe parece ser bem complexa e envolver muita coisa. É importante avaliar tanto questões do sofrimento no relacionamento como as possibilidades futuras devido a sua filha. Esta tensão na verdade parece ser o cerne do problema.
A questão do tratamento é complexa. Envolve uma série de fatores, como expectativas do tratamento, seu ritmo (afinal o tratamento também lhe envolve), a qualidade da relação com o psicólogo, dentre outros fatores. Você sente abertura e segurança no processo de psicoterapia? Você tem vivenciado outros tipos de sintomas, como insônia? É preciso pesar estas questões para, de repente, reavaliar o tratamento ou as estratégias de intervenção. É algo que inclusive você pode conversar com o profissional (e o que eu sugiro que faça). Uma outra alternativa talvez fosse uma terapia de casal de acordo com sua necessidade e a abertura de sua esposa.
Creio que a questão principal é a compreensão deste sofrimento, do sentido do mesmo. Não é algo fácil, mas é necessário fazer este tipo de significação.
Fico a disposição.

Sentidos Psicologia Psicólogo em Aquiraz