Por que sou tão feia?

Feita por >Lika · 27 mai 2020 Autoestima

Me sinto tão feia,meu rosto está envelhecido,engordei um pouco,mais isso não me incomoda muito,agora meu rosto ,esse sim,tenho um olho menor w o outro,nariz grande, orelha de abano,já gastei muito dinheiro com roupas e calçados da moda,mas tô sempre feia,meu cabelo é horrível, não tenho tempo de me cuidar,tenho 2 filhos pequenos,ando sempre de roupa velha ,coque e óculos,a um tempo atrás perdi alguns dentes e uso prótese, isso termina comigo...olha,se Deus não tivesse me dado meus filhos,acho q nem nesse mundo mais eu tava...vejo mulheres muito mais velhas q eu lindas ,arrumadas eu não consigo

A melhor resposta 29 MAI 2020

Olá Lika
Ser bela ou feia, pode ser uma forma de se perceber. A beleza não está apenas na aparência, mas entendo o quanto a beleza exterior é valorizada e pode te colocar para baixo.
Você comenta, por exemplo, que hoje usa coque, roupas velhas. Parece que no fundo você perdeu a vontade de se arrumar. Cuidar da beleza interior pode ser um começo para se motivar a voltar a cuidar do seu visual. Quando você não está bem emocionalmente, pode afetar a sua motivação para cuidar do seu visual externo.
Procurar uma psicóloga é um caminho para que você volte a ter motivação interior que te ajude a se sentir melhor e mais bonita.
Espero ter ajudado.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1474 respostas

28 MAI 2020

Lika,
Não fique preocupada com a tua imagem, o corpo físico é uma máscara que estamos usando, um dia vamos abandonar esta máscara. Por enquanto ela serve para esconder uma riqueza, um tesouro que é tua alma, teu espírito.
Foi voce mesma que escolheu como ser externamente neste mundo, escolheu este corpo. Portanto, não é este que importa.
Importa é o objetivo da tua vida, o que quer realizar, o que quer conquistar exatamente com este corpo.
Se necessário for, faça psicoterapia para te conhecer mais e melhor e encontrar uma forma.
Está se importando demais com a aparência, com o que os outros pensam. Não olhe para isto. Siga o que voce veio fazer aqui.
Peça ajuda para compreender isto.

6353 respostas

28 MAI 2020

Olá Lika!Há fases que a maior parte das pessoas se sentem feias, á parte isso, temos padrões de beleza que escravizam, há padrões de beleza, por outro lado, que definem que algumas pessoas, aos olhos da maioria, são mais bonitas do que as outras. Há pessoas brancas, pretas, amarelas, índias, altas, baixas, gordas, falantes, com voz agradável, com olhos bonitos, com conversas boas, alegres, profundas, calmas, hábeis em cozinhar, cheias de amigos; há tantas pessoas, tantas qualidades, tantos predicados. Claro que é bom, por que é possível e saudável, cuidar para não engordar exageradamente, há outras coisas possíveis de evitar. O que não devemos evitar e sermos nós mesmos, com plenitude, ética, saúde, amor à vida, amor à natureza e às pessoas. O que vier disso é resultado. No resultado do nosso ato de amor, sempre vem algum tipo de beleza. É tão belo reviver etapas anterior ao viver o mundo dos filhos! Mas é profundamente bom, construir a própria vida, agora! Faça isso. Estou à disposição para esclarecimentos. Abraços virtuais. Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

9314 respostas

27 MAI 2020

Bom dia Lika tudo bem?
Olha vejo na sua mensagem um alto teor de crítica sobre si mesma, dá impressão de que você não vê nada positivo em você, e será que isso é verdade? Acredito que existem muitas coisas belas em você, talvez apenas você ainda não consiga ver. Acredito que seria muito bom você buscar ajuda de um profissional, pois não é bom viver com uma autocrítica tão elevada, sua autoestima se torna muito baixa e você não se percebe como realmente é. O profissional te auxiliaria no processo de conhecer a si mesma, e assim poder ver o valor que está ai sem que perceba, porém para que isso ocorra você precisa querer, caso tenha interesse em conversar mais a respeito mande mensagem para mim, terei o prazer de poder tentar te auxiliar, até mais, obrigado.

Guilherme Augusto de Matos Psicólogo em São Paulo