Por que não consigo parar de estragar tudo ao meu redor?

Feita por >Yasmim · 15 dez 2017 Desenvolvimento pessoal

Perdi a pessoa que eu amava por ciúmes e inseguranças, agora sinto que estou me perdendo.... Não sinto mais vontade de nada, minha mente não me da paz, nem nos sonhos fico tranquila, quero paz. Ultimamente ando pensando em me matar, mesmo sabendo de todas as consequências. Pra que viver, se já estou morta por dentro? faço tratamento com psicológo e tomo antidepressivos mas não está funcionando .

A melhor resposta 16 DEZ 2017

Olá Yasmim!
Demonstra ser uma fase difícil e possivelmente distante da solução. Sua iniciativa de acompanhamento profissional, que é um grande passo, muitas vezes requer tempo e persistência. Seu psicólogo está te acompanhando, acredito, esforçando ao máximo para ambos lidarem da melhor forma a situação. Confidencie a ele suas angústias e desconfortos aqui descritos e, na medida do possível, seguem juntos neste desafio.
Saudações!

Psicólogo Tiago José Psicólogo em Belo Horizonte

179 respostas

18 DEZ 2017

Yasmim. É importante você procurar fazer terapia para se autoconhecer e verificar o que pode mudar. Com certeza sempre temos saídas para todas as situações. Não se desespere e contate um profissional que possa lhe orientar. Qualquer coisa estou a sua disposição. Abraços, Monica

Psicóloga Monica Pujol Psicólogo em Rio de Janeiro

22 respostas

16 DEZ 2017

Yasmim,
O quanto está aberta e disposta a lutar por si mesma? O processo terapêutico juntamente com a medicação são fortes aliados para reverter o seu mau estar. Caso contrario, ao perceber que a medicação ou o profissional não estão trazendo nenhum beneficio, você pode optar por outro. Recomendo a Terapia Cognitivo Comportamental para você. Pesquise e leia sobre.
Boa sorte.

Kaliny Oliveira!

Psicóloga Kaliny Oliveira Psicólogo em Fortaleza

32 respostas

16 DEZ 2017

Yasmin, você está passando por um momento de crise, é comum se sentir assim. A psicoterapia ela ajuda a dar suporte emocional, mas ela não vai resolver seus problemas, mas ajudar a você mesma lidar com eles através de seus hábitos, atitudes e escolhas. A medicação é outro ponto importante, porque ela alivia muitos sintomas negativos (como ansiedade, insônia, falta de apetite), se você acha que a medicação não está tendo o efeito desejado retorne ao seu psiquiatra e converse com ele. Tenha paciência que toda crise passa em algum momento e você já está sendo assistida. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

16 DEZ 2017

Yasmin, provavelmente você está apresentando um quadro depressivo.
É importante que você converse com seu psicólogo para que sejam trabalhadas estas questões e também com o psiquiatra para que seja reavaliada a medicação que está tomando.
Não desista de você e muito menos dos acompanhamentos.
Um gde abraço!

Vivian Maria Denny Psicólogo em Campinas

3 respostas

16 DEZ 2017

Será que não está funcionando, Yasmin? Será que você deixa o tratamento agir? Ou só está focada nos fracassos, esperando que seja "mais uma coisa na sua vida a não dar certo"?
Vejo que você está num ciclo de baixa auto-estima. Pare de se preocupar com o lado ruim das coisas. Procure aquilo que te dá prazer, seja o que for, é vamos partir daí.
Tentar mudar é aceitar como está. Mude a pequenas doses, e quando vir vai estar tudo diferente.
E nada de desistir.

Estou aqui pra te ajudar a passar por isso.

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos

448 respostas

16 DEZ 2017

Você passou informações importantes sobre o seu tratamento, pois já faz psicoterapia e é acompanhada por psiquiatra e medicamentos. Verdade?
Você está no caminho certo. Não deixe o tratamento de lado. Todo esse sofrimento pode ser externado em sua terapia. Lembre-se que seu problema tem solução e que outras pessoas conseguiram superar essa situação, então você também pode.

Cristiano G. Bezerra Psicólogo em Recife