Por que não consigo me relacionar amorosamente com nenhuma garota ou mulher?

Feita por >Guilherme Junior (Mr.Lonelykkj) · 30 jul 2024 Autoestima

Falo assim porque desde a minha adolescência eu gostava mas não conseguia manter interesse por uma garota por muito tempo e já partia pra outra, mas nunca cheguei a namorar nenhuma. Eu pensava que só não era o meu tempo ainda e que quando mais velho tudo mudaria. Mas agora com 22 anos e maduro, estou com ainda mais problemas. Quando me interesso por alguma mulher ou ela por mim, sem entender porque eu começo a agir de forma antipática e acabo deixando a entender que não estou interessado, quando é justamente o contrário.
Já cheguei a perguntar e conversar com esses "especialistas" em mulheres da internet, e alguns me disseram que isso era o medo do "não" da rejeição e tal, mas não acredito que seja porque já cheguei a levar outros foras e nem por isso deixei de tentar.

Mas agora me vejo nessa situação onde sem motivos e quase que inconscientemente tenho atitudes que não condizem com minhas intenções, acredito que até chegando a magoar muitas dessas moças. Eu preciso de ajuda, eu quero namorar, noivar e me casar, quero ter uma família, quero viver um romance se possível kkk mas assim eu só consigo enxergar um fim solitário e amargo. Eu sinto que meus melhores dias estão perto do fim, e eu não tenho memórias para recordar, ou amores sequer para lamentar... Desculpem o desabafo, eu preciso de ajuda por favor.

A melhor resposta 1 AGO 2024

Nós somos uma entidade e fomos educados por um sistema...
Desde o primeiro dia da tua gestação a tua mente começou a sofrer interferências do meio onde ela estava: os primeiros 9 meses, no ventre materno; depois, o ambiente familiar; depois, o ambiente educacional, social, religioso...
Em todos esses ambientes, você foi se adaptando a esses, para poder sobreviver, para ser aceito, ser amado, ser validado...
você foi ensinado a ser bom para os outros e não para você. E tudo o que aprendeu está gravado na tua mente e constitui o que chamamos de ego e serve de referência para tuas escolhas e decisões hoje.
Você, hoje, quer namorar, se relacionar, mas as diretrizes gravadas não te dão permissão e por isso, você trava, automaticamente tem um comportamento que depois, você toma consciência e diz: "não acredito que fiz isso..."
Então agora, precisa corrigir estas informações errôneas que estão gravadas na tua mente para poder ser o que você quer e não comandado pelas diretrizes gravadas.
Consegue fazer isso pela Psicoterapia.

Abraços

6353 respostas

5 AGO 2024

Olá Guilherme, tudo bem?
É compreensível que você se sinta frustrado com essa situação, e é bom que você esteja procurando ajuda para entender e resolver isso. A dificuldade em manter o interesse ou agir de forma contrária aos seus desejos pode ter várias causas. Às vezes, as pessoas temem a proximidade emocional, mesmo que inconscientemente. Isso pode levá-las a se afastar ou agir de maneira antipática quando começam a se aproximar de alguém.
Considerar a ajuda de um terapeuta pode ser muito útil. Um profissional pode ajudá-lo a explorar as raízes dessas atitudes e desenvolver estratégias para mudar esses padrões de comportamento.
Se precisar estou à disposição.
Marília - psicóloga de abordagem psicanalítica.

Marília Figueiró Bueno de Oliveira Psicólogo em Ribeirão Preto

169 respostas

1 AGO 2024

Boa tarde, Mr.! Grato por se colocar. Teu texto sugere algumas incongruências. De um lado, na sociedade moderna, complexa, as pessoas de vinte e dois anos estão muito longe de serem adultas. Ao mesmo tempo o conteúdo que você descreve, evidencia tua necessidade de amadurecer.
Entendemos que você precisa ajuda, mas a ajuda precisa vir do jeito certo, não do jeito que você quer. Não conquistamos e mantemos namoros apenas porque queremos. Isso tem que ser antecedido por um posicionamento interno de autonomia, originalidade, serenidade, aprimoramento de si. Você, para vivenciar essas coisas, precisará investir, primeiro em turmas de colegas e conhecidos que sejam éticos e saudáveis, em esportes coletivos de contato, em estudos comprometidos, em trabalho adequado, em grupos de estudos, teatro, arte, cultura, dentre outros.
Sei que você gostaria de outra resposta. Não posso dar uma resposta que não contribua.
Estarei a disposição para maiores esclarecimentos.
Atenciosamente,

9314 respostas

1 AGO 2024

Mr.Lonelykkj,

Olá,
Boa Tarde,

Antes de mais nada, penso que vc ainda é bastante jovem e tem muita coisa para ser vivida! O importante é que vc já está reconhecendo as suas dificuldades e percebe que comete atos de natureza mais inconscientes que parecem ser involuntários. Parece que tem um outro dentro de vc que está te sabotando. Busque por uma boa terapia para aprofundar e trabalhar com as imagens do seu inconsciente em conjunto com a sua história de vida para que esses seus atos possam ser melhores compreendidos! E vc adquirir mais força sobre a própria vontade!

Espero ter contribuído de alguma maneira,
Estou a disposição, caso precise de ajuda!
Paz & Bem

Angela Dias Campanha Psicólogo em São José do Rio Pardo

51 respostas

1 AGO 2024

Bom dia, Mr.Lonelykkj!
Agradeço pelo seu partilhamento e o reconhecimento de que precisa de ajuda.
O processo de desenvolver um relacionamento é sempre desafiador, muito embora, instigante, atrativo e prazeroso. Porém, a compreensão e o processo de construção, há depender da perspectiva de de cada um, pode parecer muito conflitante.
Diante do que você partilha, compreendo a necessidade de ampliação do seu autoconhecimento, os sentidos e significados de construção de um relacionamento para você e compreender quais os principais impeditivos que se apresentem e interferem esse processo de construção.
Para tanto, iniciar um processo terapêutico seria muito importante.

Antônio Cláudio da Silva Psicólogo em Curitiba

2 respostas

31 JUL 2024

Bom dia Lonelly, você está correto em levantar os fatores inconscientes. Sugiro que busque um profissional da psicologia, para uma psicoterapia nesse sentido. Antes de se relacionar com alguém você precisa estar de bem consigo mesmo. A área social vai ser fundamental também. Busque um profissional sério (crp) para ter os benefícios de fazer terapia. A disposição

Lisiane Hadlich Machado Psicólogo em Santa Maria