Por que fico triste sem motivos?

Feita por >Thalita · 9 fev 2021 Desenvolvimento pessoal

Eu sempre estou triste mas nunca tenho motivo eu não sei porque isso acontece mas sempre que a tristeza vem eu me afasto de todos e de tudo

A melhor resposta 27 OUT 2021

Oi Thalita,
Atrás dessa tristeza existe fortes motivos, acredite. É preciso ajuda de um profissional para resgatar lembranças, situações e motivos que hoje desencadeiam a tristeza. A psicoterapia é o caminho para trabalhar os pontos que mencionou.
Fico a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

11 FEV 2021

Olá Thalita tudo bem?
Para algumas pessoas, é difícil nomear aquilo que provoca a tristeza, geralmente nessa situação, a causa não é única daquilo que nos deixa triste. Talvez seja um apanhado de problemas que de vez em quando volta a nos assombrar. A questão para você se perguntar é: o que leva o afastamento de pessoas ao estar triste? O que aconteceria se caso estivesse triste, você se aproximasse delas? Essas e outras questões você poderia levar para sua terapia. Se não estiver fazendo, seria interessante que começasse.
Grato pela pergunta. Qualquer coisa estou à disposição.
Atenciosamente,
Túlio Bueno R. Martins - Psicólogo/Psicanalista
CRP: 06/141430

Túlio Bueno R. Martins Psicólogo em São Paulo

86 respostas

10 FEV 2021

Thalita vc precisa investigar o que acontece antes de vc ficar triste. Os motivos, o que vc pensa ..... é natural se afastar qdo se sente triste, a terapia vai lhe auxiliar com seus pensamentos automáticos disfuncionais.
Se interessar sou Mônica psicológa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro