Fico triste sem motivos e choro. Não sei o motivo

Feita por >Weslei moraes · 8 jun 2016 Angústia

Olá. Às vezes me sinto só é me dá uma dor no peito, uma solidão e uma vontade muito forte de chorar. Não sei o que fazer.

A melhor resposta 9 JUN 2016

Olá, Weslei.

Esse sentimento é comum quando acumulamos sentimentos e pensamentos, não falamos deles, e uma hora eles dão "o jeito deles" de aparecer, "explodem". Procure um Psicólogo, pois este profissional te escutará e ajudará na descarga emocional necessária, além de te ajudar de forma fundamentada na superação das suas questões.

Espero ter ajudado.

Amanda Salomão Psicólogo em Fortaleza

9 respostas

24 JUN 2016

Olá Weslei!
Me parece que você está passando por um período de angústia existencial. Ao longo da vida vamos sofrendo perdas, frustrações, somos preenchidos por um vazio onde nada faz sentido. Não temos certeza de nada, não podemos controlar nada.
Penso que só uma terapia pode ajudar a identificar o que está te trazendo todo esse sofrimento.

Fico à disposição

Maria José

Maria José Machado Jorge Psicólogo em Ribeirão Preto

44 respostas

18 JUN 2016

Oi Weslei, pelo seu relato, é preciso realizar uma investigação mais detalhada para identificar o que está por trás desta solidão, vontade de chorar. Para isto, indico psicoterapia.

Izabel Bortese Psicólogo em Blumenau

4 respostas

16 JUN 2016

Olá, Weslei!
Somente com uma avaliação psicológica mais detalhada será possível identificar se trata-se de um quadro de depressão, transtorno bipolar ou outro.
É preciso buscar e identificar as causas da tristeza que leva ao choro e como a autoanálise é algo muito limitado, indico a psicoterapia.
Abraço.

Graziela Marvila do Amaral Psicólogo em Rio das Ostras

4 respostas

10 JUN 2016

Boa noite Weslei. Existem várias causas para labilidade de humor. Faça um levantamento da sua vida nos últimos 12 meses e reflita sobre perdas afetivas, frustrações e mudanças repentinas. Busque objetivos para os próximos meses. Caso fique indeciso, procure ajuda profissional. Boa sorte. Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

9 JUN 2016

Ola Weslei, pelo seu relato, acredito que você procurar ajuda psicológica, é preciso investigar o que está por trás desta tristeza, dessa angústia e choro fácil. Pois, você pode está desenvolvendo um quadro de depressão. A depressão é uma doença que precisa ser tratada, em alguns casos só a psicoterapia é suficiente, em outros, dependendo do grau da depressão se faz necessário o tratamento farmacológico e psicoterápico.
Mas você já deu o primeiro passo e devo lhe parabenizar pela iniciativa do autocuidado. Não deixe para cuidar quando o caso se agravar e você perder a autonomia de sua vida.
Um abraço, att. a Psicóloga Ussénade.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

9 JUN 2016

Olá Weslei, aconselho que busque ajuda psicológica. Esse sentimento de angústia é comum nos dias de hoje, quanto mais acelerada a vida, maior a busca por atingir metas, mais vamos nos afastando daquilo que realmente nos faz bem. Entender o motivo dessa angústia é fundamental para você criar estratégias para reverter esse quadro. Estou à disposição

Felipe Vasconcelos Psicólogo em Belo Horizonte

12 respostas

9 JUN 2016

Boa Tarde Weslei,
Esses sentimentos estão se tornando comum nos dias de hoje, com a demanda de trabalho, estudos e metas a cumprir, quando percebemos estamos só em volta a uma multidão. Juntando com nossos sentimentos , nossos valores, sonhos, objetivos percebendo o quanto estamos angustiados e sem saber o nome disso, então é essa a hora de procurar um profissional que possa junto com você uma forma ou quais os motivos deste sentimento.
Espero que tenha clareado um pouco suas duvidas.
Abraços Mirca

Anônimo-260623 Psicólogo em Curitiba

11 respostas

9 JUN 2016

boa tarde Sr. Weslei,
Indico que procure uma psicoterapia a fim de descobrir o motivo desses sentimentos e não deixar que progrida para uma depressão.
Grata
Dra. Gloria Libanio.

Psicóloga Glória Libanio Psicólogo em Salvador

17 respostas

9 JUN 2016

weslei!!! saudaçoes!!!!! te recomendo buscar ajuda psicologica e logo vc estara se sentindo bem melhor,ok? sou sandra elena carosio-psicologa- sexologa-hipnologa

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

9 JUN 2016

Olá algum problema orgânico se passa c vc, mas tristeza imotivada eh problema sério. Mas vc deve passar no psicologo para de fato analisar c vc se por acaso não há problemas nas entranhas psiquiicas que você esteja negando.boa sorte

Clínica de Bem Estar Psicólogo em Guarulhos

210 respostas

9 JUN 2016

Boa noite, Weslei.
Às vezes é difícil dizer porque nos sentimos tristes, isso porque nem.sempre há uma razão específica. Ao longo da vida muitas vezes vamos acumulando sentimentos ruins, incômodos e de repente o corpo e a mente já não conseguem mais guardar. Procurar um psicólogo poderá te ajudar a entender o que está se passando contigo, superar essa situação e seguir em frente.

Gracilene Conceição Psicologia Familiar Psicólogo em Fortaleza

121 respostas

9 JUN 2016

Ola Wesley,

Mesmo quando não sabemos o motivo de nos encontrarmos tristes, sempre há um motivo latente (mesmo que inconsciente). Por isso, é importante prestar atenção para ver quais são suas angústias e não deixe de procurar um psicólogo.

Williane Macedo de Aguiar Psicólogo em São Paulo

13 respostas

9 JUN 2016

Boa noite Weslei Moraes,

Que bom que você conseguiu falar aqui um pouco do seu sentimento.
Indico (se você achar conveniente) a busca por um psicólogo(a) em sua cidade.

A angústia existencial (se não for bem trabalhada) pode "dominar" várias áreas de sua vida e prejudicar a sua qualidade de vida e produtividade.

O que gera em nós sentimentos são os pensamentos e as recordações que temos, eles às vezes aparecem de uma maneira tão rápida que nem questionamos se são verdadeiros ou não, se fazem sentido ou não.

Me refiro a pensamentos do tipo: "não adianta tentar, vou fracassar sempre", "não importa o que eu faça, eu não consigo ir adiante", "não mereço ser amado", "ninguém se importa com a minha angústia"...

Esses pensamentos tendenciosos passam tão rapidamente em nossa mente que até mesmo para identificá-los temos bastante dificuldade. A impressão que temos é que nada passou em nossa mente, nada nos ocorreu, apenas ficamos tristes.

A psicoterapia ajuda a restabelecer esses pensamentos, que são fruto de crenças que muitas vezes estão inconscientes (daí a dificuldade de identificar) você ficará mais apto a identificar esses pensamentos (quando surgirem) e terá ferramentas para lidar com eles.

Consequentemente, melhorará o seu humor.

Não podemos controlar esses pensamentos, porém, a reação que temos diante deles é controlável sim, entender que você não se resume aos seus pensamentos e o seu passado e conseguir entender de onde "surgem" esses pensamentos, será algo que acontecerá via psicoterapia.

Fico a disposição,

Mônica Reis.

Mônica Reis Psicólogo em Rio das Ostras

11 respostas

9 JUN 2016

Weslei vc não pode deixar o sentimento te dominar. Você pode sentir, mas não deixar ele te escravizar, converse com um confidente sobre seu vazio. E se puder marque com um psicólogo que será melhor ainda. Trabalho na linha comportamental cognitiva, então pontuamos: Que horário do dia sente-se mais só? O que pensa? como se sente? E o que você toma de atitude? Espero ter te ajudado um pouquinho, um grande abraço,

Consultório de Psicologia Nilcéia Besse Psicólogo em São Bernardo do Campo

10 respostas

9 JUN 2016

Boa noite, Weslei! Oriento você a procurar um atendimento psicoterapêutico, o mais breve possível. Não deixe o problema se agravar, busque ajuda de um psicólogo.

Silvane dos Reis Rodrigues Psicólogo em Rio de Janeiro

27 respostas

9 JUN 2016

Ola, Weslei.
Alguns momentos da vida paramos pra refletir sobre algumas coisas e esses momentis podem trazer um pouco de melancolia .
Agora quando voce fala em chiri, tristeza sem saber o por que ? As respostas estao dentri de nos. Certamente nesses momentis vice nao esta conseguindi fazer associar os motivos as emoções. Seria interessante voce procurar ajuda de um psicologo.

Cristiane Cabreira Psicologia Psicólogo em Florianópolis

38 respostas

9 JUN 2016

Oi Weslei, muitas vezes terminamos juntando tristezas e sofrimentos e vão acontecendo no nosso dia a dia. Sugiro que você busque ajuda de alguma profissional na sua cidade.

Psicóloga Valquiria Rodrigues Rosa Psicólogo em Sapucaia do Sul

2 respostas

9 JUN 2016

Boa noite Weslei, sugiro que você procure um pscólogo para que o profissional possa auxiliá-lo a se entender e compreender o que está acontecendo com você.Boa sorte.

Maria Eni de Mattos Psicólogo em Guarapuava

243 respostas

9 JUN 2016

Olá Weslei!
As vezes vamos acumulando tristezas e frustrações ao longo da vida e em alguma hora elas começam a se manifestar, por isso não conseguimos atribuir uma causa específica para essa tristeza, angustia e sensibilidade.
Se tiver oportunidade procure a ajuda de um Psicólogo, será muito benéfico refletir sobre questões da sua vida e sobre oque está acontecendo com você neste momento.
Não deixe de procurar ajuda.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

9 JUN 2016

Olá Weslei!
Bem entendi um pouco do que você disse que está sentindo, e posso te garantir que este sentimento não está sendo nada bom para você.
Você consegue identificar o motivo desta dor? O motivo deste choro? As respostas estão todas aí dentro de você, seria importante você tentar identificar este sentimento, e procurar reverter este quadro.
O que você tem feito na sua vida que te dá prazer?
Quais são os seus hobbies?
A vida é feita de bons momentos e de momentos não muito agradáveis, mas você precisa ter força para identificar o que não está legal e procurar uma mudança de comportamento.
Não sei, mas será que você não está entrando em um quadro depressivo?
Seria importante você buscar uma ajuda fazer uma avaliação.
Um psicólogo pode te ajudar a buscar algumas respostas e a chegar a algum diagnóstico. E se você estiver entrando em um quadro depressivo é importante buscar a ajuda de um psiquiatra também.
Mas tente responder para si mesmo estas perguntas que eu te fiz e ver se você consegue buscar as respostas.
Mas te garanto que para todo mal existe cura.
Busque esta cura.

Alessandra D. Ricci Manganaro Psicólogo em Ribeirão Preto

40 respostas

8 JUN 2016

Bom dia Weslei! Primeiramente fico feliz por ter se aberto por aqui, pelo menos ter falado um pouco sobre você. Não há uma solução ou uma resposta imediata que podemos lhe oferecer, apenas lhe indicar que se for possível, e do seu interesse, buscar um processo terapêutico na sua cidade. A psicoterapia é um processo único e individual que se desenvolve através de uma relação terapêutica entre paciente e psicoterapeuta e que possibilita transformação e consciência acerca de sua vida, suas relações, suas fronteiras de contato, seu jeito de ser! Assim será possível conhecermos estas sensações, como elas são, em que momento da vida elas surgiram e estão hoje retornando. Estou à sua disposição, caso precise de acompanhamento psicológico ou para maiores esclarecimentos. Abraços, Danielle Almeida

Danielle de Almeida Psicólogo em Rio de Janeiro