Por que eu sou assim? Por que eu sou tão estranho?

Feita por >Jimmy · 7 jun 2022 Autoestima

Eu me sinto triste demais,nem o q me trazia felicidade antes me traz hj em dia,eu tenho me sentido deslocado em lugares onde eu me sentia tão bem,sabe eu acho q só quero concluir algumas "quests" q ainda me faltam e eu vou embora,n me vejo com uma família ou um emprego e uma vida feliz,eu me vejo sempre no fundo do poço
Acabado

A melhor resposta 16 JUN 2022

Olá Jimmy!
Obrigada por sua pergunta. Costumo dizer que com o nosso crescimento vamos ampliando nossas necessidades e amadurecendo nossas escolhas e ações. Crises são grandes oportunidades de autoconhecimento, superação e crescimento.

Fico feliz em ver sua atenção voltada ao seu funcionamento emocional e relacional. Que bom que você está começando a se olhar e procurando se entender pois é a partir do momento em que reconhecemos, entendemos e olhamos para algo que se pode ampliar, crescer e melhorar o que há. É desse ponto que começamos a mudar e amadurecer.

Questões de autoestima estão intimamente ligadas ao autoconceito, autoaceitação, autocompaixão, autonomia, autoimagem... entre outros "autos" e que de algum modo vão delimitando o modo como se relaciona consigo mesmo e com os outros. As vezes temos presentes sensações de menosvalia, não merecimento, incapacidade ou inadequação que podem ser amadurecidas, trazidas à maior realidade, transformadas e fortalecidas com o processo de autoconhecimento, psicoterapia.

Como pode ser o seu caso, é possível que uma jornada de autoconhecimento acompanhada por um profissional que através de técnicas e reflexões possa lhe dar o suporte necessário e favorecer seu crescimento. Terapia com psicóloga pode te ajudar muito!

Caso queira ajuda com isso, conte comigo! ;)

Christiane Teixeira dos Santos Psicólogo em São Carlos

144 respostas

15 JUN 2022

Olá Jimmy.
Podemos tentar entender estes seus sentimentos como um indicador de que seu mundo interno necessita de mais atenção. Este desconforto não aparece com o intuito de te fazer sofrer, mas revela que você tem algo a aprender. Procure não tomar decisões enquanto estiver neste estado mais crítico de desconforto e confusão. Procure auxílio psicoterápico. Um profissional certamente o ajudará a compreender o que seu mundo afetivo quer te dizer e as questões pendentes que precisam ser olhadas.
Abraço.

Alessandra Luiza Junta Psicóloga Psicólogo em Americana

32 respostas

14 JUN 2022

Ola tudo bem?

Você precisa se auto - conhecer e entender o que se passa contigo por dentro, o trabalho de psicoterapia faz isso!

Abraços!

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

11 JUN 2022

Jimmy,
De nada adianta voce ir embora sem resolver o que precisa resolver dentro de si... voce se leva junto, vai levar os problemas junto, vai repetir ou até piorar os relacionamentos lá onde for.
Precisa reconhecer o que precisa mudar... estamos aqui ara aprender. Tão logo faça o tema de casa, a realidade muda. Aí sim pode decidir mudar de local.
A realidade é voce que a constroi... ninguém é vítima de nada... o que voce está passando hoje é o que plantou ontem!
Portanto, faça Psicoterapia, se quiser se resolver, se quiser mudar os resultados.
A escolha é sempre sua... voce continua dono da sua vida, tem a liberdade para ser o que voce quiser.
Pode continuar se lamentando, se colocando como vítima ou pode assumir a responsabilidade por si mesmo.
Abraços.

5826 respostas

9 JUN 2022

Jimmy essa sua tristeza deve ter um motivo. Vc pode estar depressivo por ter dificuldade de enfrentar situações q à princípio seriam simples. Procure ajuda profissional. Vc pode melhorar.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

8 JUN 2022

Olá Jimmy,
A tristeza profunda, infelicidade, desmotivação, constrição, desejo de fuga, isolamento são sintomas de depressão. Faça terapia para desenvolver o autoconhecimento, a estima, assertividade para sentir-se mais integrado nos relacionamentos sociais. Fico à disposição.
Maria Nair
Psicóloga

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

8 JUN 2022

Olá Jimmy,
É normal que o que gostamos ao longo da vida vá se modificando, porque somos pessoas em constante mudança. Isso pode significar passar por alguns períodos de reajuste, nos quais nos sentimos perdidos, desestimulados. Mas busque prestar mais atenção a você, tentar perceber se há algo que goste de fazer, alguém que goste de ter por perto... isso pode ser o começo da nossa mudança de visão. Indico que busque ajuda de um profissional que possa caminhar junto com você neste período. Fico à disposição.

Maíra Priscinotti Sahão Psicólogo em Londrina

171 respostas

8 JUN 2022

Olá Jimmy! Obrigado por citar. Manifestou-se aqui porque deseja construir resposta. Será enriquecedor e gratificante se um de nós, psicólogos, pudermos te conhecer melhor, em trabalho científico, para poder te ajudar na construção de resposta consistente, profunda e rica. Com a resposta construída, você verá novos horizontes e possibilidades. Para tanto, precisaremos que você venha a um de nós, com mente aberta, persistência, disciplina, paciência e regularidade.
Conte conosco!
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue estão verdadeira! A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos ditos, "líderes religiosos" gostam é de dinheiro - são atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome as máscaras, evite aglomerações e criadouros de mosquitos.

8659 respostas

8 JUN 2022

Olá
A palavra "acabado" tem o significado daquilo que não tem mais continuidade. Percebo certa incongruência na medida em que você assume que ainda há coisas por fazer e que te faltam. Devemos apostar nessas coisas. Acreditar naquilo que está por vir. Eu sei que pode parecer muito difícil visualizar essa ideia no momento, compreendo, entretanto, com o auxílio de um profissional que te acompanhe, talvez seja mais fácil compartilhar esse caminho. Assim será possível compreender melhor esse sentimento e como vemos as possibilidades de futuro (bem, saudável e feliz, é claro).

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha