Por que eu amo ainda meu ex-marido mesmo sabendo que passei por violência?

Feita por >Tamires · 20 abr 2020 Desenvolvimento pessoal

Olá eu gostaria de saber , se sou doente igual meu ex marido . Eu em 4 meses passei uma relação conturbada, com agressão física e psicólogica,ele me humilhava de mais , no fundo eu queria fugir daquela situação , mas ao mesmo tempo eu queria ficar , quando ele me batia as vezes me humilhava , eu sentia prazer depois de fazer relação sexual com ele. Muitas tem nojo de seus parceiros quando eles o agridem , eu não , as vezes sentia prazer, mas depois que acabava a relação eu ficava muito triste, mas depois que tínhamos relação ele me dava carinho , pedia para mim deitar no peito dele e fazia cafuné até eu dormir,eu amava aquilo , Ele passou por uma infância difícil , de violência , e abuso sexual , as vezes acho que ele tem surtos por isso . Eu queria ajuda-lo. Depois que ele me agredia muitas vezes ele voltava em si , e arrependia , chorava , e dizia que não entendia pq estava fazendo aquilo comigo. Eu acho que ele tem um disturbio na mente , por ter passado problemas na infância. Nós dois se dava bem, mas com um tempo ele do nada surta , ele cria algo na mente , acredita naquilo e surta. Nós dois se amamos , resolvemos os dois separar , pq ele disse que não quer mais me machucar, ele tá morando longe de mim um pouco , mas mesmo assim eu ainda amo ele , mesmo sabendo de todas as humilhações , e ele tbm me ama , tenho certeza. Infelizmente esses surtos que acaba com nós , de resto ele era pra ser um ótimo homem. Trabalhador, inteligente , e carinhoso .
Gostaria de saber o porquê ainda amo esse homem ? O certo era eu seguir minha vida esquece-lo. Fico me perguntando será que gosto de ser humilhada ou sinto falta dos carinhos?
Ele vai passar no psicólogo essa semana . Espero que ele consiga melhorar.

A melhor resposta 27 JUN 2022

Tamires,
Não basta ele passar no psicólogo... você também precisa... ambos precisam, ambos estão vivendo uma situação idêntica, só que focada no sofrimento, você tem necessidade de sofrer e sente “orgasmos” ao ser tratada com brutalidade.... precisa se conhecer, precisa ver como a sua mente funciona, como aprendeu a funcionar frente as experiências que teve na infância; precisa aprender os recursos e usar estes recursos ao invés de permanecer no sofrimento.
Sem isso, sua vida vai ser cada vez com mais sofrimento e só termina quando aprender e se curar.
Ele, da mesma forma, precisa fazer Psicoterapia para resolver seus problemas emocionais, suas feridas emocionais e aprender outra forma de lidar consigo mesmo. Se não aprender isso, vai maltratar os outros, você.
Compreende?