Como saber se ainda amo meu namorado?

Feita por >georgia · 21 abr 2016 Terapia de casal

Ultimamente tenho sentido um angústia muito grande em relação ao meu namorado. Eu não sei dizer bem o que é, mas às vezes, me sinto insegura se ainda o amo. Ele é um amor de pessoa. Sempre alegre, faz quase tudo pra me agradar e me passa muita confiança na nossa relação. Mesmo assim, eu estou com dúvidas e já não sei se quero casar com ele. Já não rio mais das piadas que ele faz e tem vezes não quero vê-lo. Estou me sentido uma péssima pessoa. Já conversei com ele e o disse que não sabia se o amava. Decidimos nós separar. Mas acontece que quando estamos separados, queremos voltar e quando eu volto, fico com a mesma angustia de sempre. Como faço para resolver essa situação?

A melhor resposta 22 ABR 2016

Olá Georgia, boa noite! Penso que esteja passando por alguns conflitos internos que desestrutura seu relacionamento amoroso. Para que uma relação entre pares seja saudável é necessário que tudo esteja em ordem dentro de um sistema adulto, a sexualidade, o amor e os vínculos com a família de origem para a constituição de uma nova família, pois é essa a função de seu namoro, certo? Sugiro a busca de um psicólogo para que, através da psicoterapia, fortaleça seu autoconhecimento e suas relações pessoais, seja namorando ou não. Espero ter ajudado, estou a disposição!

Clínica de Psicologia Márcio Ferreira Psicólogo em Ribeirão Preto

32 respostas

25 ABR 2016

ola georgia!!!! saudaçoes!!!!! te oriento á buscar uma psicologa para te ajudar á descobrir seus reais sentimentos nesta relaçao,ok? sou sandra elena carosio-psicologa-sexologa-hipnologa

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

24 ABR 2016

Bom, vejo aí duas possibilidades: ou você quer ficar com ele, mas tem algo nesse relacionamento que parece estar pesado ou te angustiando, ou talvez tu fiques melhor sem ele e, muitas vezes, confundimos carência com amor, a carência nos faz ver amor onde não existe. Então sugiro que procures um psicólogo para que ele possa te ajudar a esclarecer melhor teus sentimentos afim de tomar uma decisão sadia.

Anônimo-276355 Psicólogo em Passo Fundo

114 respostas

23 ABR 2016

Boa tarde,Georgia a rotina do dia a dia as vezes esfria o relacionamento, vocês devem conversar abertamente o que um ta buscando no outro, o dialogo ainda é a melhor solução.
Se resolverem pela separação, faça desse momento uma oportunidade de se examinar, buscando sempre ser verdadeira consigo e com o outro. Você pode usar um recurso de colocar em um papel o que precisa melhorar ou onde vocês deixaram de ser um casal,geralmente funciona.Sugiro que você faça uma avaliação com um profissional pois você terá a oportunidade de enxergar algo que ainda esta obscuro.

Branca Marques Thome Psicólogo em Manaus

224 respostas

22 ABR 2016

Só você mesmo pode identificar seus sentimentos, mas se esta difícil, proponha uma terapia de casal, certamente vai ajudá-los a decidir.

José Carlos Bastos Psicólogo em Rio das Ostras

132 respostas

22 ABR 2016

Boa noite Georgia.
Uma dica é olhar nos olhos dessa pessoa e se perguntar, eu viveria o resto dos meus dias ao seu lado?
Se vc ficar em dúvida, e não tiver coragem de sentir sua resposta, busque ajuda . Para te encorajar a bancar sua resposta.
Néia Armando

Psicóloga Valdineia S. Armando Psicólogo em Barueri

25 respostas

22 ABR 2016

Boa noite Georgia. Sugiro que você procure um psicólogo para trabalhar essas questões que a incomodam. A psicoterapia poderá ajudar você a se conhecer melhor e decicir o que realmente é melhor para você e lhe causa prazer. Boa sorte.

Maria Eni de Mattos Psicólogo em Guarapuava