Pessoa com vitiligo precisa de acompanhamento psicológico?

Feita por >Silvia · 16 jul 2017 Psicologia clínica

Meu filho possue vitiligo e embora ele aceite a doença ele fica muito abatido qdo percebe que as pessoas vêm as manchas e até mostram certo receio em tocar nele

A melhor resposta 17 JUL 2017

Olá Silvia,
O vitiligo afeta seriamente a autoestima da pessoa e pode ser uma espécie de gatilho para o surgimento de problemas psicológicos, como estresse e a depressão. A psicoterapia pode desacelerar a doença e até mesmo melhorar a aparência da pessoa.
Boa sorte,
Maria da Conceição V. Gioia
Psicóloga

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro

489 respostas

17 JUL 2017

Olá Silvia!
Tudo que envolve alguma transformação no corpo ou impacto de alguma maneira vale o acompanhamento psicológico para resolução de conflitos, fortalecimento emocional e prevenção de prejuízos na autoestima.

Abraços

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

17 JUL 2017

Boa noite.
A psicoterapia pode auxiliar a trabalhar a autoestima e outros fatores envolvidos na doença.
Se isso tem interferindo no bem estar e qualidade de vida e ele julgar importante seria interessante sim.
Espero ter ajudado, fico a disposição

Psicóloga Karina Remisio de Oliveira Psicólogo em Joinville