Como falar pro meu pai que eu preciso de um psicólogo?

Feita por >Catharina Stürmer · 22 out 2017 Psicologia clínica

Meu pai sempre pergunta se tá tudo bem comigo e eu falo que está, mas não tá. Ele é o tipo de pessoa que é... Difícil e não é muito de psicólogo e eu não como dizer pra ele que eu to mal e preciso de ajuda.

A melhor resposta 23 OUT 2017

Olá, Catharina.
Seu pai se preocupa com você, pois constantemente ele te pergunta se está tudo bem.
Sugiro que diga a ele que você gostaria muito de fazer terapia, e se ele te perguntar porque, fale o que achar necessário, se não conseguir dizer as razoes, diga a ele que você está sofrendo, mas que não consegue expressar, e que por isso você gostaria de ir a um psicólogo.
Espero ter ajudado.
Estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo

547 respostas

23 OUT 2017

Olá, Catharina.
Se você ainda não se sente à vontade em expor tanto o que sente para o seu pai, minha sugestão é que você diga para ele que está precisando se conhecer melhor para organizar melhor suas ideias e fazer melhores escolhas na vida, inclusive escolhas profissionais, e você pesquisou que um psicólogo pode te ajudar com isso. É provável que ele compreenda, e ele quer o seu bem já que te pergunta como você está. Sugiro ainda que você se escute, pare um pouco em silêncio, feche os olhos, perceba a sua respiração... O ar entrando pelo nariz e saindo pela boca levemente, foque toda a sua atenção na sua respiração. Depois pergunte-se como deverá falar sobre isso com o seu pai. Muito provavelmente a resposta virá com tranquilidade e leveza. Me coloco a disposição para atendimento presencial e online. Saúde e Paz pra você!

Anônimo-254442 Psicólogo em Aracaju

1 resposta