Perdoar ou não o tempo da minha esposa?

Feita por >werbet costa · 8 out 2017 Terapia de casal

minha esposa e eu, nós amavam muito no começo, era uma vida sem igual, com tudo de bom mesmo .... e eu nunca fui de me abrir muito com as pessoas, quer dizer eu conversava interagia etc... mas a respeito dos meus sentimentos nunca ... ela por esta do meu lado me abri totalmente com ela sabe... esvaziei pra ela toda a minha alma mas infelizmente esse dia chegou...passamos por varias barreias mas sempre superávamos.... mas recentemente não conseguimos superar a ultima ..ela falou que o que sentia por mim aos poucos foi se acabando.... eu tinha como principal defeito 0 fato de não sair com ela para passear .. mas devido algumas brigas estava fazendo , só que ela me disse que eu esses últimos dias estava fazendo coisas que agradavam ela, mas não era o que ela estava esperando.... aquele sentimento de antigamente.. então assim ela partiu dizendo que iria pelo fato de esta confusa a respeito do que realmente sentia.... ela ate pediu um tempo mas eu disse que não poderia aceitar esse tempo por não ter garantia que ela não iria ficar com mais alguém..... mas estou com um sentimento tão forte por ela que estou confuso sobre "se ela se arrepender e pedir para voltar" se eu a aceito de volta?

A melhor resposta 9 OUT 2017

Olá Webert,

O seu relato me transmite muito carinho por essa relação. Sugiro que, mesmo separados, se for vontade dos dois, procurem um terapeuta de casal para poderem refletir sobre o que levou a esse pedido de tempo por parte da sua esposa, e conseguirem um melhor diálogo a respeito desta relação. Penso que com esta reflexão e aprofundamento sobre a relação podem surgir novos caminhos e alternativas para um resgate da relação.

Estou a disposição

Elisa Lengler

Elisa Canellãs Lengler Psicólogo em Florianópolis

453 respostas

10 OUT 2017

Já tentou acessar o site do Psicólogo Thiago de Almeida? Ele é especialista no tratamento das dificuldades do relacionamento amoroso. No site dele estão disponíveis para download vários livros GRATUITAMENTE que, creio eu, ajudarão a você a responder essa e outras perguntas. Tente conferir lá...

Thiago De Almeida Psicólogo em São Carlos

4 respostas

10 OUT 2017

Às vezes , a distância nos mostra o que não conseguimos ver de perto. Respeite esse tempo de sua esposa e se depois desse tempo você ainda achar que vale a pena , conversem sobre as questões que não foram resolvidas, se ainda houverem. Não se obrigue a nenhuma decisão . As coisas vão tomar o seu rumo. Enquanto isso , faça uma psicoterapia de apoio. Fortaleça-se e cuide de você.

Ângela Ferreira Batalha Psicólogo em Rio de Janeiro

176 respostas

9 OUT 2017

Werbet,

Pelo que entendi, ambos estão confusos...
Talvez o não ajustamento das questões que eram importantes para ambos, fizeram com que vocês chegassem a esse ponto.
Se vocês acreditarem que ainda vale a pena, poderiam pensar numa terapia de casal, para ajuda-los a compreender os reais motivos que estão por trás dessa confusão de ambos e ajuda-los a ressignificar a relação de vocês em novos acordos.
Desejo boa sorte!
Erica Taylor
Nteroi RJ

Anônimo-245300 Psicólogo em São Paulo

198 respostas

9 OUT 2017

Werbet, não sei qto tpo tem o relacionamento de vcs. Mas se esta precisando de um tempo e ela pediu esse tempo. De o tempo, é bom para os dois repensar nos pontos positivos negativos assim o relacionamento sera outro quanto ela voltar.Pega uma folha de papel e lembra dos momentos juntos e começa a pontuar( + e -). E qdo vcs se encontrarem falem desses pontos e tenta superar. Se não conseguir e quiser falar comigo estou a disposição Psicologa Maria jose de P; Silotti

Psicologia Silotti Psicólogo em Belo Horizonte

30 respostas

9 OUT 2017

Olá Werbet, viver com a incerteza de ter feito a coisa certa é um tanto difícil, né? Ter assumido a postura de não ter aceitado esse tempo naquele momento, me parece que foi o que você bancou naquele momento. Mas entendo completamente que esses pensamentos possam vir a tona nesse momento de término e incertezas.
Acredito que um processo psicoterapêutico possa te auxiliar bastante nisso.
Abs;

Instagram: psicologoemmovimento
meupsionilne. com. br

Filipe Buranelli Psicólogo em Salvador

9 respostas

9 OUT 2017

Oi, Webert.
Percebi que você está um pouco ansioso.
No seu caso, não tem certo e nem errado.
Sugiro que você procure uma terapia para entender melhor tudo que se passou, e assim poder decidir qual o seu próximo passo.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo

547 respostas

8 OUT 2017

Olá Webet!
Quando o assunto é relacionamentos infelizmente não existem garantias ou caminhos certos.
O ideal é que vocês conversem sobre oque ambos estão sentindo e quais as expectativas que um possui do outro afim de alinhar e harmonizar a relação de vocês.
Uma alternativa caso reatem é buscar apoio profissional na realização da psicoterapia de casal, com o objetivo de fortalecer a relação e resgatar oque parece perdido.

Abraços

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo